Terceirona terá 14 equipes e primeiro clássico entre Oeste Brasil e Toledo

Um novo clássico do futebol regional já tem data marcada para o primeiro confronto. Oeste Brasil FC e Toledo EC, se enfrentarão no dia 24 de agosto, no Estádio 14 de Dezembro, pelo Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, com mando do Toledo. Pelo returno, o mando do Oeste Brasil será no dia 13 de outubro.

Os detalhes da competição foram definidos no arbitral realizado na noite de terça-feira (11), na Federação Paranaense de Futebol, em Curitiba. As 14 equipes foram divididas três grupos regionalizados, sendo dois grupos de cinco e um grupo de quatro times. As equipes toledanas formam o Grupo B, junto com União de Francisco Beltrão e Verê Futebol Clube.

Leia também

A primeira fase terá turno e returno, com jogos dentro do grupo, classificando-se as duas melhores de cada chave; e as duas com os melhores índices técnicos entre as terceiras colocadas. A partir da segunda fase, até a final, o sistema de disputa será em mata-mata.

Ideias novas

O Oeste Brasil foi representado pelo presidente Agenor Piccinin, que elogiou a qualidade das discussões no arbitral, sobretudo as iniciativas de apoio aos clubes pelo presidente da Federação, Hélio Cury Filho. “Ele é um presidente jovem, com muito conhecimento e que enxerga o futebol como um todo, com boa vontade e bom senso no sentido de incentivar os seus afiliados. São detalhes como o custeio de despesas como as de arbitragem e registro de atletas, que sem dúvida causarão impacto positivo para os clubes”, comentou Agenor.

Leão x Porco

Para o dirigente e técnico, o jogo inaugural do Oeste Brasil, o “Leão do Oeste”, contra o Toledo, o “Porco”, logo num clássico da cidade, contribui para lançar mais interesse em torno do futebol local. Agenor avalia que a tabela da primeira fase é boa e a presença das duas forças do futebol local representará que ambos os times só terão que viajar duas vezes, ao passo em que atuarão em quatro oportunidades na sua casa, o Estádio 14 de Dezembro.

Piccinin será também o treinador do novo time, que nasce no âmbito de um grande projeto de formação de atletas e com o propósito de atingir a elite do futebol paranaense em breve espaço de tempo.

Agenor já trabalha na formação da comissão técnica do Oeste Brasil. O auxiliar técnico será Eduardo Dallagnol, ex-zagueiro que defendeu equipes como Ituano, Vasco e Fortaleza, tendo encerrado a carreira no Toledo, onde foi vice-campeão paranaense de 2019 no time comandado por Agenor Piccinin.

O dirigente e treinador, que soma em seu currículo três títulos catarinenses com a Chapecoense, promete um time competitivo, “de acordo com a exigência do nosso público, para que possa representar bem a região”.

Camisas

Em sua visita à Federação Paranaense de Futebol, Agenor Piccinin presenteou o presidente Hélio Cury Filho e o diretor do Departamento de Competições, Orlando Colaço Vaz, com as camisas oficiais do Oeste Brasil.

Os grupos da Terceirona

–  Grupo A: Prudentópolis FC (Prudentópolis), Hope Internacional (Campo Largo), AA Batel (Guarapuava), Iraty SC (Irati) e Araucária EC (Araucária)

Grupo B: Oeste Brasil FC (Toledo), Verê FC ( Verê), CE União (Francisco Beltrão) e Toledo EC (Toledo).

– Grupo C: Cambé AC (Cambé), Arapongas EC (Arapongas), Rolândia EC (Rolândia), Portuguesa Londrinense (Londrina) e Sport (Campo Mourão)

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.