Terminal Turístico Alvorada de Itaipu recebe equipe de canoagem rosa

A atividade faz parte da homenagem em comemoração ao mês das mães

Enfrentar o câncer de mama e manter uma vida ativa e saudável. Esse é o objetivo da canoagem rosa, prática adotada por um grupo de 35 mulheres de Foz do Iguaçu, que encontram na modalidade apoio mútuo. O Dragon Boat Flor de Lótus rema duas vezes por semana no lago de Itaipu em direção à qualidade de vida e interação social. E na manhã desta quinta-feira, 18, a equipe escolheu o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu para fazer sua parada.

“O projeto começou em outubro de 2020, unindo histórias de superação e um objetivo em comum, que é viver com qualidade de vida. Todos os dias celebramos a vida e levamos para outras mulheres mensagens sobre a importância do diagnóstico precoce”, disse a participante Regina Santos.

“Eu venci o câncer duas vezes e fazer parte de um movimento como esse é uma forma de agradecer pela vida, pelas oportunidades e desafios superados”, acrescentou Maria Aparecida Vieira. 

O movimento vem crescendo e atraindo novas participantes, como é o caso da enfermeira Samara Santana. “Eu fiquei sabendo do projeto por meio de uma amiga e em breve espero fazer parte desse movimento de apoio entre mulheres. Essa união faz toda a diferença durante o tratamento”.

O projeto canoagem rosa existe há dois anos e tem como grande parceiro o Instituto Meninos do Lago (Imel). “Hoje é um dia muito especial para todos nós, pois estamos comemorando o mês das mães, com uma travessia de 22 quilômetros em um barco dragão remado por mulheres que sobreviveram ao câncer de mama”, explicou o fisioterapeuta do Instituto Meninos do Lago, Guto Mazine.

Da Assessoria Jéssica Vanessa

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.