Toledo Automóvel Clube Antigomobilismo completou cinco anos neste sábado
Como explicar a paixão por carro antigo? Quem investe nesta paixão dá importância ao valor sentimental e histórico do veículo. Alimentar essa paixão traz uma sensação de nostalgia e de sucesso ao realizar um sonho. Ter um carro antigo na garagem significa preservar a história do automobilismo. Com isso, cada pessoa passa a desfrutar de um mundo de histórias clássicas ao pensar quantos momentos incríveis todos os antigos donos passaram com os carros. Uma verdadeira viagem ao tempo.
Uma viagem ao tempo vive o Toledo Automóvel Clube Antigomobilismo. Neste sábado (18), o grupo completou cinco anos de existência. Atualmente, o Toledo Automóvel Clube Antigomobilismo está com mais de 100 participantes e com um total de 150 veículos antigos. São carros de todas as marcas e modelos. São participantes com a faixa etária inferior a 20 anos e superior a 70 anos. É um grupo que une famílias e amigos.
O presidente Aldo Perin afirma que o grupo procura ser mais organizado a cada ano. “Ele está cada vez maior e sendo reconhecido em muitos eventos. Nós reunimos entusiastas e preservadores do antigomobilismo. A paixão se mantém por sermos fãs de carros e motos antigos, que no fim se torna uma fábrica de amigos”.
Perin recorda que o grupo é criado por amigos e apreciadores do antigomobilismo. “Nos reunimos quase que semanalmente e todos com a intenção em manter a paixão por esse meio de transporte, que é incrível. Somos um grupo voltado a filantropia, o qual faz parte de todos eventos que fazemos”.
- Saldo positivo na Conta de Itaipu vai permitir queda no preço da energia em julho
- Comemoração dos 50 anos da Itaipu terá show de Jão e arrecadação para vítimas do RS
MOTIVAÇÃO
Um dos membros do grupo é Nelso Bassani. Para ele, participar do grupo é motivo de satisfação. Bassani recorda que alguns integrantes estavam reunidos com o Aldo Perin, atual presidente, que sugeriu a formação do grupo. “O principal objetivo era reunir todas as marcas e os modelos de carros. Existia outro grupo e ele permitia somente uma marca. De imediato, os presentes concordaram com a ideia”.
Para criar o nome do grupo, Bassani lembra que os integrantes desejaram incluir o nome do município. “Sempre tivemos a vontade de ter conosco a palavra Toledo para mostrar a nossa cidade em eventos que participássemos”.
De acordo com Bassani, as conquistas do grupo são aquelas traçadas desde a sua formação. “São conquistas de novos amigos, de participações em eventos e fazer parte da comunidade. Foi aquilo previsto desde a formação do nosso grupo”.
REUNIÕES
Hoje, os integrantes do grupo participam de encontros em Toledo e na região. Além disso, atividades são organizadas. Neste momento, os membros do grupo estão envolvidos com a organização da terceira edição do Encontro de Veículos Antigos. O evento acontece no dia 23 de junho, no Parque Ecológico Diva Paim Barth. “Será um dia muito prazeroso aos integrantes do grupo e para quem aprecia um lindo carro antigo. Nós temos o hábito de comentar que os carros antigos fazem amigos e unem famílias”.
Da Redação
TOLEDO