Toledo participa de missão internacional em busca de novos investidores

Toledo se prepara para estar na vitrine dos negócios mundiais em outubro junto com outros sete municípios paranaenses na Expo Dubai. O evento terá como tema a frase “Conectando Mentes, Criando o Futuro”. A exposição internacional tem como objetivo mostrar o desenvolvimento tecnológico dos países e discutir as perspectivas do futuro da sociedade e irá concentrar mais de 190 países em 181 dias de evento com a expectativa de receber 25 milhões de visitantes.

Entre os dias 10 e 16 de outubro, o Paraná será o centro das atenções do Pavilhão do Brasil que vai apresentar as potencialidades do estado e captar novos investidores. O secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Diego Bonaldo, vai representar Toledo na feira. A participação do município é viabilizada por meio do convite do Estado e do apoio da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).

“Nós vamos apresentar as potencialidades do município de Toledo como a qualidade de vida, a produção do agronegócio, o ambiente de negócios, o centro de ensino com as dez universidades e o polo de tecnologia”, comenta.

NEGÓCIOS – Paralelamente à mostra, Bonaldo comenta que a comitiva do Paraná também vai participar de rodadas de negócios para atrair novos investimentos, além de participar no evento internacional Global Forum Africa, que reúne investidores de diferentes países africanos. A previsão de embarque da equipe para os Emirados Árabes Unidos é dia 7 de outubro.

“Nossa expectativa para esse evento é mostrar para o mundo que Toledo é um local que vale a pena investir, tem qualidade de vida, tem gente trabalhadora e temos muitos destaques em produção. Vamos nos colocar ao lado das principais cidades do estado”.

PAVILHÃO PARANÁ – Além de Toledo, representantes de Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ponta Grossa, Londrina, Maringá e Pato Branco também participarão da Expo Dubai em outubro. A Expo Dubai 2020 será realizada entre 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022. Os países participam com pavilhões que representam suas nações, divididos em três distritos: Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade.

O Pavilhão do Brasil, que integra a área da sustentabilidade, terá 4.380 metros quadrados. O Paraná será o primeiro estado a assumir o espaço brasileiro na feira. O conceito da exposição paranaense é batizado de “Wow! All Around”, frase em inglês equivalente a “surpresa por toda parte” e que sugere as diversas formas de encantamento que o estado pode proporcionar a quem o conhece.

Isso toma forma através de um espetáculo artístico dividido em 18 atos que englobam diferentes aspectos da história começando com o descobrimento do Paraná através do Litoral, e segue de Leste a Oeste, do Porto de Paranaguá às Cataratas do Iguaçu. Assim, os atos do espetáculo destacam diversas qualidades do estado, como sua natureza, cultura, indústria, agronegócio, indústria, logística, educação, entre outros.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da AEN

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.