Chave principal do torneio internacional BT 200 de Toledo começa nesta sexta
Começa nesta sexta-feira, a partir das 10h, a chave principal do torneio BT 200 de Toledo (PR), evento realizado no Olinda Beach Tennis e que oferece mais de 200 pontos no ranking mundial para as duplas campeãs e tem a premiação total de US$ 15 mil (mais de R$ 80 mil).
Campeã do segundo torneio BT 10 na quarta-feira com a jovem Anabelle Rampazzo, de 14 anos, a tricampeã mundial pelo Brasil, Marcela Vita, 15ª do mundo, abre os trabalhos na quadra central a partir das 10h ao lado da também curitibana Flávia Deboni. Elas enfrentam Daniela De Abreu e Maria Faleiros.
Marcela está acostumada com as condições, ainda mais por treinar em quadras cobertas em sua cidade, Curitiba (PR): “Tenho uma quadra em Curitiba indoor, então treino bastante, mas treinar no local um dia antes é importante para pegar as referências da quadra, a areia, a rede, ajuda muito. Estou super em casa com esse frio (risos)”, disse.
A quadra central terá outras presenças de paranaenses como Giovanni Cariani, de Maringá, ao lado do paulista Daniel Mola. Eles enfrentam Luiz Kepler e Augusto Russo no terceiro jogo do dia. Paranaense de Maringá, Isadora Simões faz o sexto jogo da quadra central ao lado de Júlia Nogueira. Favoritas, elas enfrentam Fernanda Maieto e Lilian Shibata. Um dos jogos mais esperados é o do paranaense Miguel Peres e o ex-número 1 do mundo, Vinicius Font, encarando Diogo Carneiro e Renzo Amâncio. O último confronto do dia, não antes das 20h, entre o número 1 do mundo, o italiano Mattia Spoto, e o gaúcho Fabrício Neis contra o atleta da casa, Du Fonsatti, campeão do primeiro BT 10 na semana, e Lucas Stansky.
Luca Cramarossa, uma das lendas do esporte, ex-número 1 do mundo e atual 26º, também joga na quadra central com o gaúcho Natã Porte. Eles enfrentam o brasileiro Anderson Mendonça e o argentino Ivan Olichowski: “Estrutura muito legal, meu primeiro torneio indoor no Brasil, sempre joguei em condições diferentes. A temperatura está fria então a raquete fica menos reativa, a bola sai menos da raquete, a quinta-feira foi o dia de aquecer e preparar para o duelo. Nossa expectativa é ganhar, sabendo que não é fácil pois o nível está muito alto”, disse o italiano.
A competição tem atletas de sete países: Brasil, Itália, Portugal, Venezuela, Argentina, Japão e Chile.
A entrada ao público é feita mediante a doação de 1kg de alimento não-perecível que será doado ao Embaixadores Solidários, uma instituição filantrópica da cidade.
O torneio conta com o patrocínio master do SICOOB, com os apoios da BYD Servopa e Burst Beach Tennis. O Hotel Oficial é o Olinda Hotel e Eventos . O evento tem as chancelas da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paranaense de Tênis.