Treinamento possibilita contratação imediata de participantes em Santa Helena

Trabalhar em uma empresa de tecnologia pode ser muito mais leve do que trabalhar em outros setores, principalmente com o fator do trabalho remoto: poder trabalhar de casa. Esta é a proposta do Tech Summer Camp que está com inscrições abertas e não exige experiência prévia.

Atualmente o Brasil começa a ver um fenômeno que no último ano explodiu nos Estados Unidos: o abandono de empregos de baixa qualidade de vida. Pense na pessoa que atua em restaurantes com um salário baixo, perdendo todas as noites, finais de semana e feriados trabalhando, ou aquela pessoa que atua no comércio e que se depara diariamente com clientes mal-educados, que derrubam sua moral e vontade de trabalhar. Esses são dois exemplos de profissionais que têm buscado migrar de setor.

Para muitas dessas pessoas, sair dos seus trabalhos pode ser um desafio, um grande salto, mas também um sonho. Para sorte delas, enquanto existem muitas pessoas desempregadas no Brasil afora, um setor possui vagas sobrando: o setor de tecnologia.

VAGAS ABERTAS – A vantagem é que nesse setor não são somente vagas complexas em desenvolvimento. A demanda por mão de obra está tão grande que a maioria das empresas busca pessoas iniciantes nesse mercado, com um perfil comportamental mais próximo da cultura da empresa, mas sem nenhum conhecimento técnico, para ensiná-las.

Essa é a realidade de pequenas e médias empresas de tecnologia, principalmente em cidades do interior, que não conseguem competir por salários ou com a atratividade dos grandes grupos empresariais em capitais e metrópoles. Essas empresas, normalmente, possuem um ambiente de trabalho mais próximo, amistoso e sendo do setor de tecnologia, costumam ter muitas vagas para trabalho em Home Office. Para quem está pensando em migrar de área e de emprego para algo mais agradável, essa pode ser a oportunidade, independente de onde more ou se é iniciante no setor.

TECH SUMMER CAMP – Para juntar esses dois mundos que uma startup do Paraná decidiu ajudar as demais empresas a encontrar possíveis colaboradores através do perfil comportamental, colocando todos frente a frente, permitindo aos trabalhadores a oportunidade que muitas vezes o currículo não dá: de demonstrar que tem capacidade real e que possui um bom perfil para o trabalho, mesmo que precise aprender algo.

De 21 de março à 1º de abril os interessados são convidados a explorar as áreas de negócios, atendimento, engenharia, TI, design e recursos humanos e concorrer a mais de 300 vagas de emprego em startups e empresas de tecnologia e inovação. 

O candidato pode estar em qualquer parte do mundo e continuar trabalhando remotamente, com conforto da sua casa e seu celular ou notebook na mão.

COMO FUNCIONA – O evento é online e oferece treinamento técnico e comportamental nas áreas anteriormente citadas e facilita a contratação para trabalhos home-office disponibilizando também muitas vagas para iniciantes: o candidato mostra suas habilidades além do currículo! O percurso no treinamento é acompanhado por recrutadores que avaliam vários pontos ao longo da performance do participante no evento.

Mães, recém-formados, pessoas em estado de vulnerabilidade social, portadores de deficiência, qualquer pessoa interessada. A live do Tech Summer Camp será transmitida no Discord e pelo YouTube e as inscrições, a R$ 20, incluem o treinamento.

SANTA HELENA

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.