Ultramaratonista de Toledo correrá 12 Horas para colaborar com o RS
O ultramaratonista de Toledo Valderedo Teodozio da Silva Junior, em parceria com o Toledo Futebol Clube – O Clube da Família (Toledão), promove uma ação solidária em prol do estado do Rio Grande do Sul. A atividade acontece no dia 1º de junho (sábado). A proposta é correr 12 horas na esteira, no período das 6h às 18h.
Valderedo percebeu a necessidade em auxiliar os atingidos pela enchente no Rio Grande do Sul. “A maneira que posso colaborar é correndo. A ideia surgiu a partir de uma conversa com os meus colegas de trabalho da Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (Hoesp), mantenedora Hospital Bom Jesus”.
O ultramaratonista salienta que os colegas o incentivaram a repetir a ação de correr por 12 horas na esteira. “A pouco tempo, já havia corrido na esteira em uma academia e em prol da unidade hospitalar em que atuo. Naquele dia, consegui arrecadar quase cinco mil litros de leite, os quais foram repassados ao Hospital Bom Jesus”. Com a ideia, o atleta decidiu conversar com o presidente do Toledão Carlos Alberto Sá. “Sá abraçou a nobre causa de imediato”.
APOIO
De acordo com o ultramaratonista, está preparado para correr as 12 horas na esteira. “Procuro estar preparado aos novos desafios. Com dedicação, procuro ter uma alimentação balanceada e praticar atividade física. Porém, o mais importante é o apoio da família”.
Ele correu as 24 Horas Torao Takada no município. No começo do mês esteve em Natal, no Rio Grande do Norte e disputou as 24 Horas. “Agora será a corrida solidária pelo Rio Grande do Sul”.
O presidente do Toledão Carlos Alberto Sá convida as pessoas para participar dessa ação solidária. “Uma atividade que visa angariar donativos para os nossos irmãos do Rio Grande do Sul. Caro associado (a) participe, faça a sua doação”.
Quem tiver interesse em participar, a ação solidária funcionará da seguinte maneira: Valderedo correrá 12 horas e quem quiser acompanhá-lo precisa levar alimento não perecível, água ou produto de higiene, os quais serão destinados ao Rio Grande do Sul. O Toledão terá várias esteiras a disposição. “Cada participante poderá correr 30 minutos, uma hora, dez minutos, enfim, o tempo não é tão importante neste momento. Importante é cada pessoa participar da causa e fazer a sua doação. Vamos ajudar nossos amigos gaúchos e praticar atividade física”, finaliza o ultramaratonista.
Da Redação
TOLEDO