Unidades do Festval se transformam em pontos de conscientização sobre o câncer de mama
Durante o Outubro Rosa, a rede de supermercados está atuando em parceria com o CEDAV e a ONG Amigas da Mama
Campanha do Festval em parceria com o CEDAV e a ONG Amigas da Mama tem como objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.
Com o objetivo de chamar a atenção da população feminina para a detecção precoce do câncer de mama, a Rede de Supermercados Festval está com ações em suas lojas para lembrar o movimento internacional Outubro Rosa. Em Curitiba, o Festval está atuando em parceria com o Centro Diagnóstico Água Verde (CEDAV) na campanha “É hora de olhar pra você!” para divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.
Além disso, a campanha do Festval e do CEDAV ainda quer estimular os clientes do supermercado a doar itens de higiene pessoal e notas fiscais (sem o CPF cadastrado) para a ONG Amigas da Mama, que dá suporte a pacientes e seus familiares que estão fazendo tratamento da doença na capital paranaense, enfatizando a solidariedade e o apoio contínuo à causa.
ESTATÍSTICAS
O câncer de mama é o tipo de neoplasia mais comum entre mulheres no mundo todo. No Brasil, a estimativa é de 73.610 casos novos de câncer de mama em 2023. Além disso, também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. As regiões Sul e Sudeste do Brasil registram as maiores taxas de incidência e de mortalidade da doença.
O gerente de marketing do Festval, Fabiano Szpyra, destaca que, por se tratar de uma importante questão de saúde pública, é essencial que toda a sociedade esteja engajada nesse trabalho. “O movimento Outubro Rosa desempenha um papel fundamental para difundir as informações de conscientização e promoção da saúde das mulheres. Por isso procuramos parceiros estratégicos para realizar esse trabalho junto aos nossos clientes”, afirma.
Durante todo o mês de outubro, todas as unidades Festval contarão com pontos de coleta de itens de higiene pessoal. Essas doações serão destinadas à associação Amigas da Mama. “A parceria com o Festval é uma celebração do compromisso de ambas as marcas em estimular hábitos saudáveis na vida das mulheres, reforçando o poder da alimentação na prevenção de doenças”, comenta Cristina Pires, Coordenadora de Marketing do CEDAV.
Da Assessoria Danielle Blaskievicz