Unidades do Festval se transformam em pontos de conscientização sobre o câncer de mama

Durante o Outubro Rosa, a rede de supermercados está atuando em parceria com o CEDAV e a ONG Amigas da Mama

Campanha do Festval em parceria com o CEDAV e a ONG Amigas da Mama tem como objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce.

Com o objetivo de chamar a atenção da população feminina para a detecção precoce do câncer de mama, a Rede de Supermercados Festval está com ações em suas lojas para lembrar o movimento internacional Outubro Rosa. Em Curitiba, o Festval está atuando em parceria com o Centro Diagnóstico Água Verde (CEDAV) na campanha “É hora de olhar pra você!” para divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.

Além disso, a campanha do Festval e do CEDAV ainda quer estimular os clientes do supermercado a doar itens de higiene pessoal e notas fiscais (sem o CPF cadastrado) para a ONG Amigas da Mama, que dá suporte a pacientes e seus familiares que estão fazendo tratamento da doença na capital paranaense, enfatizando a solidariedade e o apoio contínuo à causa.

ESTATÍSTICAS

O câncer de mama é o tipo de neoplasia mais comum entre mulheres no mundo todo. No Brasil, a estimativa é de 73.610 casos novos de câncer de mama em 2023. Além disso, também ocupa a primeira posição em mortalidade por câncer entre as mulheres no Brasil. As regiões Sul e Sudeste do Brasil registram as maiores taxas de incidência e de mortalidade da doença.

O gerente de marketing do Festval, Fabiano Szpyra, destaca que, por se tratar de uma importante questão de saúde pública, é essencial que toda a sociedade esteja engajada nesse trabalho. “O movimento Outubro Rosa desempenha um papel fundamental para difundir as informações de conscientização e promoção da saúde das mulheres. Por isso procuramos parceiros estratégicos para realizar esse trabalho junto aos nossos clientes”, afirma.

Durante todo o mês de outubro, todas as unidades Festval contarão com pontos de coleta de itens de higiene pessoal. Essas doações serão destinadas à associação Amigas da Mama. “A parceria com o Festval é uma celebração do compromisso de ambas as marcas em estimular hábitos saudáveis na vida das mulheres, reforçando o poder da alimentação na prevenção de doenças”, comenta Cristina Pires, Coordenadora de Marketing do CEDAV.

Da Assessoria Danielle Blaskievicz

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.