Unioeste Campus de Toledo retoma aulas presenciais

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, retomou, na última quarta-feira (3), as aulas presenciais. A decisão ficou a cargo dos colegiados de cada curso, após reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos que decidiram pelo retorno presencial ainda em 2021 foram Química Bacharelado e Química Licenciatura, os demais decidiram pelo retorno remoto em novembro e pela retomada das aulas presenciais em janeiro de 2022.

Para a retomada, os Serviços Especializados de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) da Unioeste revisaram os protocolos de biosegurança da instituição. A coordenadora do curso de Química Licenciatura, Silvia Denofre de Campos, relata que, para um retorno seguro, foi disponibilizado álcool em gel nas entradas dos laboratórios e salas de aula. Já os professores foram orientados a manter as janelas e portas das salas abertas para permitir maior ventilação e a higienizar o ambiente após o uso.

A coordenadora do Colegiado de Química, professora Conceição de Fátima Alves Olguin, relata que os professores compreendem que a formação completa do aluno só ocorre quando ele vive no ambiente de laboratório. Os estudantes foram consultados sobre o retorno presencial e a resposta positiva foi unânime. “Para o retorno, recebemos uma série de palestras do SESMT, para alunos e professores, sobre como estar protegido, como guardar os jalecos e utensílios pessoais”, explica Olguin.

Estudante do 4º ano de Química Bacharelado, Vinícius Copetti Klein, comenta que o retorno às aulas presenciais está sendo tranquilo para os alunos. “O presencial é melhor que o remoto, pois a interação com o professor fica mais fácil e, também, se precisar tirar alguma dúvida fica mais prático”, argumenta Klein.

TOLEDO

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.