Unioeste divulga Processo Seletivo para Mestrado em Ciências Ambientais
A sala da Chefia de Gabinete do Município de Toledo recebeu, ontem (31), a visita do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA), da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Nyamien Yahaut Sebastien. Acompanhado da mestranda Tarinê Cortina, ele divulgou o processo seletivo que visa ao preenchimento das 20 vagas da turma regular de 2022 do mestrado na área oferecido pelo câmpus local da instituição.
A administração municipal foi representada no encontro pelo chefe de Gabinete, Márcio Antônio “Pena” Borges; pelos secretários de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento (Júnior Henrique Pinto) e de Recursos Humanos (Marta Fath); e pelo assistente administrativo do Departamento de Compras, Contratos e Licitações, Araê Poeta Castilho da Silva.
Na ocasião, o professor, que tem doutorado em Ciências da Engenharia Ambiental pela Escola de Engenharia do câmpus de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP), explicou que a seleção dos mestrandos será via análise de currículo e que servidores públicos municipais com formação superior são bem-vindos ao processo, que segue até 15 de fevereiro.
PESQUISA – O mestrado tem linhas de pesquisa bastante diversificadas, divididas em três eixos: dinâmicas socioambientais e educativas, dinâmicas dos ecossistemas e tecnologias aplicadas ao meio ambiente. O edital, com todas as informações, está disponível no site do PPGCA (https://www5.unioeste.br/portalunioeste/pos/ppgca), na guia “Editais”.
As aulas iniciam-se em abril e o curso tem dois anos de duração média. Dúvidas podem ser dirimidas pelo telefone (45) 3379-7084 ou pelo e-mail toledo.mestradoambientais@unioeste.br. Mais informações podem ser obtidas na página do mestrado no Facebook (fb.com/ppgca.unioeste) e no Instagram (instagram.com/ppgca_unioeste).