Vacinação em gestantes com doses da marca AstraZeneca está suspensa em Marechal

Cronograma em Marechal Rondon também sofre alterações. Imunização está acontecendo somente em pessoas com Síndrome de Down (acima de 18 anos) e com 60 anos ou mais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu nota no final da noite desta segunda-feira, 10, recomendando a suspensão imediata do uso da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, em gestantes. No Brasil, o imunizante é produzido pela Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz).

Diante disso, na manhã desta terça-feira, dia 11, a Secretaria de Estado da Saúde também divulgou comunicado solicitando a suspenção da vacinação de doses da marca em gestantes, que foi acatado pela Secretaria de Saúde de Marechal Rondon.

A última remessa destinada ao município foi da marca AstraZeneca, por isso as gestantes com comorbidades, acima de 18 anos, que seriam vacinadas hoje, não irão receber o imunizante. A Secretaria de Saúde rondonense ainda não definiu sobre as puérperas, pois não recebeu nenhuma orientação. Diante disso, no CMEI Vila Gaúcha, na manhã desta terça-feira, só serão vacinadas as pessoas com Síndrome de Down, acima de 18 anos.

Por outro lado, a vacinação para pessoas de 60 anos ou mais, primeira dose, e para todas as pessoas que já podem tomar a segunda dose segue normalmente no ponto permanente, no parque de exposições, das 8h às 13h.

Da Assessoria

...
Você pode gostar também

Comentários estão fechados.