Vereadores aprovam utilidade pública à Associação Ciclística de Toledo

Os vereadores de Toledo apreciaram e votaram o Projeto de Lei, nº 54, que declara como utilidade pública municipal a Associação Ciclística de Toledo (ACT). A entidade foi fundada no dia 6 de agosto de 2021 e tem como princípios a igualdade, a publicidade, a legalidade e a eficiência.

De acordo com o autor do projeto, o vereador Leoclides Bisognin, a Associação tem a missão de promover atividades esportivas, recreativas e educacionais voltadas ao ciclismo.

Ele complementa que a entidade visa ainda expandir o esporte como atividade de lazer e de saúde e, por consequência, proporcionar qualidade de vida para as pessoas e um novo direcionamento de suas vidas, mediante a prática esportiva.

Atualmente, a Associação Ciclística de Toledo atua com recursos próprios e com patrocínios de empresas. O grupo participa das provas desde o ano de 2017. São eventos esportivos locais, regionais e nacionais. “A equipe é composta por cidadãos das mais diferentes profissões. O grupo leva para a sociedade o quanto é importante as pessoas praticarem esportes, principalmente, para a juventude, mostrando os benefícios para a Educação, Lazer, Saúde e a vida como um todo”, afirma o vereador.

VALORES – Os integrantes da Associação já participaram de diversas competições no Paraná e até em outros estados. “Os ciclistas desejam incentivar que mais pessoas pratiquem uma modalidade esportiva. Os atletas desejam levar o nome de Toledo para novos locais e, por isso, a importância da aprovação deste projeto”, afirma o Bisognin.

O vereador complementa que a organização em torno dessa atividade é importante para a geração de conhecimento, principalmente, o incentivo ao cuidado ao transitar na vida. “Em competições fora de Toledo, a entidade tem se mantido forte e sempre representa o município”.

VOTAÇÃO – Após o pronunciamento na Tribuna, o Projeto de Lei foi para votação. Os parlamentares aprovaram em primeiro turno por unanimidade. Segundo o presidente da entidade, Jefferson Carlos de Oliveira, a Associação Ciclística de Toledo (ACT) ao ser declarada como utilidade pública municipal poderá participar de novos editais e até pleitear recursos financeiros com o Poder Público. “Isso será importante para a nossa equipe, porque conseguiremos expandir a nossa atuação em provas e também proporcionar melhorias para todos os atletas”.

Oliveira destaca que a Associação Ciclística de Toledo cultiva os valores, como solidariedade, determinação e auto confiança. Desde a sua criação tem buscado estruturá-los e potencializá-los. “O grupo estabelece laços de amizades para a vida e cada ciclista é protagonista de sua história”. O PL irá para o segundo turno na próxima reunião ordinária dos vereadores.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.