Vôlei: Rio Grande do Norte fica com o título do Sub-16
Rio Grande do Norte teve um fim de semana para comemorar na disputa da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) Sub-16 feminino. A equipe potiguar ficou com o título, garantiu vaga na Divisão Especial, e contou com duas atletas, além do treinador, na seleção do campeonato. Na decisão, Rio Grande do Norte superou, no último sábado (8), Pernambuco por 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 25/21), no Centro de Treinamento de Voleibol, em Saquarema (RJ).
Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso do Sul garantiram acesso à Divisão Especial em 2024. Roraima, Rondônia e Piauí ficaram nas três últimas colocações e disputam a Segunda Divisão na próxima temporada.
Além do título, o Rio Grande do Norte teve dois destaques na seleção da competição: Maria Luiza Gomes (MVP e central) e Ana Beatriz Francelino (oposta). O vice-campeão Pernambuco teve quatro atletas na equipe ideal, Sophia Silva (ponteira), Rosana Silva (central), Maria Clara de Carvalho (levantadora) e Maria Clara Carneiro (líbero). Sophia Azevedo (ponteira), do Espírito Santo, fecha a lista. O treinador Eduardo Sousa, do Rio Grande do Norte, ficou com o prêmio de melhor técnico da competição.
O Campeonato Brasileiro de Seleções tem sequência no dia 17 de abril com a disputa da Divisão Especial Sub-18 masculina em Itapema (SC).
RIO DE JANEIRO