Equipe paranaense treina para desafio inédito de 100 km no mar

Estimated reading time: 3 minutos

Prova inédita de natação oceânica de 100 km no mar, que ocorre no fim de março em Santa Catarina, é o foco de um grupo de experientes nadadores que está treinando no litoral do Paraná.

Para quem não teme a correnteza e as intempéries enfrentadas na natação oceânica, a idade também não é obstáculo. Um grupo de paranaenses 50+ se prepara para nadar 100 km em mar aberto em Santa Catarina, uma prova inédita no Brasil.

Previsto para os dias 22 e 23 de março, o desafio consiste em uma ultramaratona aquática realizada por equipes de 5 nadadores. A prova terá a participação de atletas profissionais e amadores de todo o país.

Eles irão se revezar em um longo trecho da costa catarinense, partindo da Praia Central de Porto Belo, passando pelos balneários de Itapema, Quatro Ilhas, Bombas, Bombinhas e outros, até atingir a distância de 100 km no destino final, em Governador Celso Ramos. A distância será percorrida em trecho contínuo e os atletas acompanhados por um veleiro com equipe de apoio.

Um grupo de amigos com longa experiência em natação oceânica está treinando no litoral paranaense desde o início do ano para esta prova. Eles têm profissões distintas, idade entre 50 e 69 anos, mostrando que a faixa etária não é limite para a prática do esporte.

São eles, Nair Malheiro (1º lugar geral no ranking PR/SC 2024), Vânia Cordeiro (2º lugar geral no ranking PR/SC 2024), Clotilde Valente (3º lugar geral no ranking PR/SC 2024), Claudia Gutierrez (2º lugar em sua categoria no ranking PR/SC 2024) e Pedro Frello (1º lugar geral no ranking PR/SC 2024).

Clotilde é promotora de vendas, Nair, bioquímica e farmacêutica, Claudia, pedagoga, Vânia é designer, e Pedro, professor. Em comum, nos momentos vagos eles trocam o conforto e a tranquilidade de casa por exaustivas rotinas de braçadas no mar.

Para esses paranaenses incansáveis, a prova de 100 km em revezamento será um feito inédito de natação em águas abertas no Brasil.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.