19º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

O 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tem novo comandante. Quem assumiu os trabalhos da corporação foi o major Renato Marchetti. A solenidade oficial de troca de comando ocorreu na manhã de quinta-feira (10). Autoridades municipais e regionais, representantes do 5° Comando Regional da Polícia Militar de Cascavel, Polícia Civil, Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e comunidade prestigiaram o evento que aconteceu no Teatro Municipal de Toledo.

Durante 22 meses, o tenente-coronel José Osmar Novach esteve à frente do 19º BPM. “É um dia difícil para mim. Esse Batalhão sempre foi muito especial, pois passei aqui os melhores momentos de minha carreira. Em 2005, estive presente para a criação do 19º BPM que na época era uma unidade. Essa experiência do processo de criação foi edificante”.

Conforme Novach, foram muitos os desafios nesse período de comando. Ele pontua que a PM teve muitos obstáculos com chegada da pandemia, mas que nunca a corporação perdeu o foco e a essência que é o trabalho preventivo. “Esse trabalho não é de uma pessoa, mas de um grande grupo”, destacou ao agradecer todas as corporações, familiares e comunidade em geral. “Deus dá as batalhas mais difíceis para os melhores soldados. Que Ele nos dê forças para suportar nosso trabalho. Ao novo comandante desejo um comando duradouro, os resultados vieram logo e eu sempre estarei à disposição”, enfatizou. O tenente-coronel José Osmar Novach retorna ao 5º Comando Regional da Polícia Militar

O comandante do 5º Comando Regional da Polícia Militar, coronel Sérgio Almir Teixeira, salientou que Toledo é uma das unidades que mais produz. “São apreensões de drogas que auxilia o Brasil, pois muito que estava passando para outras regiões acaba ficando aqui”, pontou ao parabenizar Novach pelo trabalho desempenho nesses 22 meses de atuação no 19º BPM.

“Damos as boas-vindas ao major Renato Marchetti. Ele é contemporâneo de escolas de oficiais; cresceu com a gente dentro da PM; cresceu junto na carreira. Sabemos quem estamos entregando para Toledo”, afirmou o comandante do 5º Comando Regional.

POLICIAMENTO E COMUNIDADE – O prefeito de Toledo Beto Lunitti parabenizou Novach pelo excelente trabalho realizado junto à comunidade. “Agradeço a boa articulação com o poder executivo. A PM junto com as demais forças políticas – executivo, legislativo, judiciário e MP – tem feito um bom trabalho. Damos as boas-vindas ao Renato. Os poderes executivo e legislativo vai dar todas as condições de articulações para contribuirmos com a segurança de nosso município”.

A juíza Luciana Lopes do Amaral Beal também agradeceu os serviços prestados e desejou sucesso a Novach que estará à frente do 5º Comando Regional. “Para o Renato que assume o 19º BPM queremos, em nome de todos os magistrados, dar as boas-vindas e o acolhimento para que juntos possamos continuar a manutenção da ordem pública”, mencionou.

MISSÃO – Para o novo comandante do 19º BPM, o major Renato Marchetti, um dos grandes desafios é manter a qualidade dos serviços prestados. “Tivemos bastante contato. Fizemos uma transição de dias e debates”, pontuou ao reforçar que essa aproximação permite melhor conhecer a região de atuação.

De acordo com o comandante, o efetivo conta com policias muito dedicados e comprometidos que buscam atender a população. “Temos como meta a segurança da comunidade. É um desafio na carreira, mas somos formados com o objetivo de comandar efetivos, pelotões, companhias ou batalhões – que é o maior dentro da unidade militar. Estamos conhecendo a unidade e as características. Contamos com a população que são nossos olhos. Ela quem traz a demanda, as informações para que a PM consiga melhor desenvolver seu serviço”, concluiu.

MEDALHAS

Durante a solenidade de troca de comando também ocorreu a entrega de mérito do 19º Batalhão da Policia Militar. Além de integrantes da Corporação recebem a honraria, autoridades civis públicas como o juiz da Comarca de Marechal Cândido Rondon, Clairton Mário Spinassi; o subchefe da Casa Civil do Paraná, Ademir Bier; o delegado da 20ª Subdivisão Policial, Donizete Botelho e o presidente do Sintomege, Civaldo Martins Lima, também receberam as medalhas.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.