19º Batalhão de Polícia Militar tem novo comandante

O 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tem novo comandante. Na manhã de sexta-feira (3) – em uma solenidade de gabinete realizada no auditório do 19º BPM – quem assumiu os trabalhos da corporação foi o tenente coronel Jorge Aparecido Fritola. O novo comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Rubens Garcez da Luz, acompanhou a transmissão de cargo.

“É com muita satisfação que retorno para o 19º BPM”, destacou Fritola. “É muito bom voltar, pois aprendi a amar este lugar. Agradeço a confiança e reforço que não é fácil assumir”.

Segundo o novo comandante, o 19º BPM tem uma excelente produtividade comparada a outros batalhões e com números satisfatórios. “Nossa tropa também é muito boa. “Vamos atuar com disposição, com o intuito de incrementar mais o trabalho, com foco, além de trabalhar para que o policial tenha mais condições”, salientou Fritola.

BATALHÃO EM DESTAQUE – O novo comandante do 5º Comando Regional de Polícia Militar, coronel Rubens Garcez da Luz, parabenizou a atuação do 19º BPM e reforçou que é um batalhão em destaque, além de contar com uma tropa qualificada. Ele mencionou as grandes apreensões e os trabalhos realizados com dedicação.

“Contamos com um batalhão com hombridade, que respeita a farda e realiza seu trabalho com lisura. Parabenizo o tenente coronel Renato pelo excelente trabalho que realizou no 19º BPM e acrescento que a PM constantemente passa por mudanças. Desejo ao novo comandante, o tenente coronel Jorge Aparecido Fritola, sorte e sucesso”, declarou.

NOVA MISSÃO – O tenente coronel Renato Marchetti assumiu o comando do 19º BPM no dia 10 de março de 2022. Na ocasião, ele salientou que um dos grandes desafios seria manter a qualidade dos serviços prestados.

“Foi uma passagem breve, um pouco mais de dez meses, mas foi muito gratificante”, pontuou Marchetti. “O efetivo de Toledo junto com a sociedade civil organizada, os poderes constituídos, colaboram muito para a segurança pública. A região de fronteira tem as suas peculiaridades, mas felizmente os policiais que trabalham que moram aqui são parceiros e muito profissionais”, destacou.

Segundo Marchetti, com a dedicação do efetivo foi possível conseguir manter a tranquilidade pública em níveis aceitáveis. “No passado, em todo o Brasil a criminalidade e a violência era mais pressente em nosso coletivo. Felizmente, hoje, nós conseguimos manter outros índices”, declarou ao desejar sucesso ao novo comandante.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.