3º Encontro Regional de Líderes Rurais reúne participantes do Oeste

Toledo recebeu o 3º Encontro Regional de Líderes Rurais – Cultivando Conexões – promovido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR, com apoio local do Sindicato Rural Patronal. Mais de 300 participantes estiveram reunidos na quarta-feira (21) no Olinda Hotel e Eventos.

O evento reuniu presidentes de sindicatos, membros da diretoria, comissões de mulheres, jovens agropecuaristas e produtores rurais.  Durante o 3º Encontro Regional de Líderes Rurais, os participantes realizaram três blocos de dinâmicas.

“Tivemos como assunto principal a formação de lideranças e a importância em fortalecer nosso esquema de união de formação”, declarou o presidente do Sistema Faep/Senar, Ágide Meneguette. “Além disso, permitir que o Senar esteja mais próximo e fazer aquilo que realmente atende o nosso produtor rural e a sociedade”.

Segundo o presidente é preciso contar com novos líderes e o caminho é a formação. Ele cita que o campo precisa contar com pessoas capacidades para que o progresso continue. “Temos o desafio em relação a inteligência artificial os novos equipamentos são modernos e tocados pelo satélite e precisamos também nos formar e reciclar permanentemente. É preciso que todos estejam habilitados para que possamos usar as tecnologias disponíveis no mundo”, reforçou.

CONEXÃO E CRESCIMENTO – Para o vice-presidente do Sindicato Rural de Toledo, Edenilson Copini, é importante promover momentos de interação focados na formação de novas lideranças. “É uma alegria e satisfação do Sindicato Rural em poder acolher vários presidentes de todo o Oeste do Paraná. Essa conexão envolve as mulheres, os jovens, as escolas agrícolas, os líderes comunitários. A Faep nos traz esse conhecimento nos abre um caminho, uma abertura de novos cursos para que possamos ser melhores em nossos negócios”, enfatizou.

PROGRAMAÇÃO E DINÂMICAS – O evento foi composto por três blocos com diversos temas, envolvendo os participantes em dinâmicas como apresentação de estudos de caso, atividades de integração e falas de representantes rurais do Estado.

No bloco “Aprendizagem”, técnicos do Departamento Técnico (Detec) do Sistema FAEP/SENAR-PR realizaram uma atividade destacando os mais de 250 cursos da entidade. Por meio de um jogo de quebra-cabeça, os participantes puderam conhecer mais sobre as capacitações gratuitas e com certificado do SENAR-PR, tão importantes para o desenvolvimento da agropecuária paranaense. Afinal, as formações da entidade são reconhecidas pela qualidade e abrangência, estando presentes em praticamente todas as áreas da atividade rural, além de temas transversais.

As atividades foram encerradas com o bloco denominado “Representatividade”, os produtores rurais puderam conhecer mais detalhes da atuação da FAEP e dos sindicatos rurais em prol dos interesses do setor. Essas entidades, em âmbitos regional e municipal, respectivamente, visam resolver os problemas do setor por meio da representatividade.

Da Redação*

TOLEDO

*Com informações da Assessoria

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.