49ª edição: após dois anos, Caça e Pesca retoma a Festa Nacional do Porco no Rolete

No 11 de setembro acontece a 49ª Festa Nacional do Porco no Rolete no Clube Caça e Pesca. Após dois anos sem a realização desse importante evento gastronômico – devido a pandemia de Covid-19 – Toledo retoma essa festividade. O lançamento oficial ocorreu, na noite da última sexta-feira (12), nas instalações do Clube e contou com a presença de autoridades, patrocinadores e membros do Clube.

“A Festa tem a projeção de aumentar de 20% a 30% por ano. A 49ª edição vai ser a Festa do Porco”, destaca o presidente do Clube Caça e Pesca de Toledo, Claudemir Rossi. “É com muita satisfação e entusiasmo que retomamos esse tradicional evento”, declara ao enfatizar que o Clube tem atuado com dedicação e organização para que a festividade seja marcante para todos os participantes.

De acordo com o presidente, nos últimos dois anos o Clube se reinventou para poder superar o período sem a realização da festa. Ele cita que, sem poder contar com os recursos angariadas através do evento, o Clube foi ‘surpreendido’ com o interesse da comunidade em ter um lugar próximo a natureza como ‘fuga’ da cidade.

“Sem festa, sem dinheiro. Contudo, vimos o Clube se transformar em um canteiro de obras neste período, foram mais de 15 estandes reformados, remodelados, o que movimentou entre a R$ 150 mil a R$ 500 mil. Quem vive na área vertical viu o Clube como um atrativo, um refúgio em meio a natureza”, reforça Rossi.

RETOMADA DA ECONOMIA – Para o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, a tradicional Festa do Porco no Rolete é uma forma de fortalecer a retomada da economia do município. Segundo ele, é uma grande vitrine que permite elevar Toledo e fazer com que a cidade seja ainda mais reconhecida.

“É sempre bom receber as pessoas em nosso município, mas tratando-se desse grande evento é ainda mais especial, pois é um grande recomeço. A retomada desse evento cultural e gastronômico movimenta a economia a ponto de ser um atrativo turístico e de negócios. Imagino o quantos contatos se faz na Festa diante de todos que participam”, salienta o prefeito.

ATRATIVOS – Durante o lançamento também foram assinados termos de convênios entre o Clube Caça e Pesca e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Toledo, e com a Prefeitura. Antes do jantar também foram apresentadas as candidatas do concurso Rainha da Festa. A ganhadora será escolhida no dia 27 de agosto.

Entre os atrativos da 49ª Festa Nacional do Porco no Rolete no Clube Caça e Pesca está o show com a artista Bruna Viola, previsto para o dia 6 de setembro, véspera de feriado nacional. Nesta semana, está prevista para iniciar a veiculação dos valores dos ingressos entre outras informações relacionadas.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.