65 anos: Borges de Medeiros promove Festa Junina com novidade

Uma das festas mais coloridas e animadas do país, a Festa Junina, está chegando. Com roupas típicas, danças, brincadeiras e muitos ‘quitutes’, os festejos juninos sempre proporcionam muita diversão, confraternização e o resgate da nossa cultura.

A festa tem origem na Igreja Católica, que nesta época do ano homenageia santos do catolicismo: São João, Santo Antônio e São Pedro. Trazida ao Brasil pelos portugueses na época da colonização, a Festa Junina foi inserida aos poucos na cultura brasileira e se tornou muito popular, principalmente na região Nordeste.

Igrejas, empresas, clubes e comunidades se unem para a realização da festa. E o clima de animação também invade as escolas com decoração junina deixando os espaços mais alegres e divertidos. Bandeirolas, balões, fogueiras, xadrez, chita são alguns elementos que estão presentes nas instituições e ajudam a contar história, propagar a cultura e a diversidade do país.

Os festejos juninos estão entre as principais atividades que fazem parte do calendário das escolas brasileiras. E no ano em que a Escola Municipal Dr. Borges de Medeiros comemora 65 anos de existência, a Festa Junina, será especial.

O evento vai acontecer no dia 7 de junho, a partir das 19h, no prédio da instituição. A diretora da escola Andréia Menuci comenta que toda a comunidade escola está envolvida nos preparativos da festa. “Professores e alunos além de estudarem sobre a cultura e os costumes dos nossos antepassados estão ensaiado belíssimas apresentações, do Infantil 4 ao 5° ano”.

ORGANIZAÇÃO – A Associação de Pais e Mestres (APM) com a equipe pedagógica também lançou nesse ano a Gincana da Formiguinha. Andreia explica que a proposta tem o intuito de arrecadar insumos para festa e trabalhar para que todos possam colaborar para o sucesso do evento.

“Foi enviado para os alunos um bilhete com uma lista dos produtos que precisamos para realizar a festa. Cada item tem uma pontuação. A turma que fizer mais pontos será vencedora da Gincana e receberá uma premiação no dia da festa. Toda ajuda é bem-vinda e valorizada com isso, é trabalhado com as crianças que a contribuição não é obrigatória, mas quando nós ajudamos todos ganhamos”, complementa a diretora.

Os valores arrecadados no evento com a venda dos doces e salgados típicos serão revertidos em melhorias na escola e na aquisições de materiais diversificados.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.