70% dos empresários de Toledo tiveram boas e excelentes vendas em 2021, aponta pesquisa

Empresários e lojistas ainda comemoram a movimentação no comércio de Toledo no final do ano passado. O Natal de 2020 foi desafiador para o setor, porém em 2021 o cenário mais tranquilo da pandemia possibilitou uma reação no mesmo período, conforme indica a pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Os dados foram analisados durante este mês e divulgados ontem (25).

De acordo com a pesquisa, 70% dos empresários de Toledo tiveram boas e excelentes vendas e superaram as expectativas. “Tivemos um resultado positivo para o comércio no Natal de 2021”, pontua a diretora de Comércio da Acit, Francielle Rezzadori.

CRESCIMENTO – A pesquisa avaliou o índice de crescimento nos estabelecimentos no final do ano de 2021. O estudo mostra que 23% dos lojistas responderam que tiveram um crescimento de 0 a 5%. O mesmo índice foi observado entre os que cresceram de 5% a 10% no período de festividades. A pesquisa aponta ainda que 10% dos lojistas cresceram entre 10% e 20%; 18% tiveram crescimento de 20% a 30%; 10% dos entrevistados tiveram crescimento de 40% a 50% no final do ano passado.

A pesquisa da Acit recebeu o maior número de colaboração (40%) do setor de calçados e confecções. “Ficamos com números de crescimento satisfatórios como o da pesquisa da Faciap que aponta crescimento de 11% nas vendas de Natal em 2021”, comenta.

A pesquisa da Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) foi realizada pelo Instituto Datacenso no comércio paranaense nos dias 27 e 28 de dezembro do ano passando nas cidades de Curitiba, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Cascavel, Maringá e Londrina. De acordo com o levantamento, em função do clima mais favorável às compras, os segmentos que mais se destacaram foram confecções, calçados e utilitários.

INCENTIVOS – E para colaborar com a vendas de final de ano, Francielle pontua algumas iniciativas da Acit como os treinamentos com os lojistas com o objetivo de formar uma rede única de comunicação entre o vendedor e o cliente. A diretora enfatiza que as campanhas com sorteio de prêmios também motivaram as compras no comércio local.

“Mais uma vez podemos ter a certeza que a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit) está sempre em busca das melhoras campanhas para motivar Toledo e região para comprar, fidelizar e ainda dar prêmios que mudam a vida das pessoas e transformam sonhos em realidade”.

A diretora de Comércio ainda cita o projeto de parceria com as empresas através da Lei Rouanet que possibilitou proporcionar shows e apresentações natalinas durante o período com a contratação de 400 artistas, possibilitando um giro na economia local. Além disso, a iluminação da cidade, responsabilidade da Prefeitura, foi um diferencial para atrair as famílias para o centro da cidade durante as compras de Natal.

“Encerramos esse período com chave de ouro e com a sensação de dever cumprido. Mais de 1,2 milhão cupons e quatro sorteios com três carros e vales compras além da superação dos lojistas nas vendas de acordo com a pesquisa local. Isso motiva a todos para continuarmos nessa caminhada e a Acit sempre pronta para inovar e estar presente na vida dos seus associados”, conclui.

Da Redação

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.