ABPA E ApexBrasil promovem ação de imagem internacional durante o SIAVS

Dezenas de jornalistas estrangeiros estarão em missão no Brasil entre os dias 9 e 11 de agosto, por meio de ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), em São Paulo.

Denominado como Projeto Imagem, a ação tem a confirmação de cerca de 30 jornalistas vindos de mercados estratégicos para a proteína animal brasileira, como nações da União Europeia, Américas, Ásia e África.

A ação contará com apresentações sobre o setor produtivo, participação em palestras específicas do SIAVS – como o painel dos CEOs, com lideranças de agroindústrias – e visitas às instalações de empresas do setor. A programação também contará com experiências gastronômicas na capital paulistana, em um mergulho na culinária brasileira.

Entre os temas abordados nas apresentações estarão informações produtivas, questões de qualidade e sustentabilidade, além de desafios para o setor produtivo, como player global no abastecimento de alimentos.

“O Projeto Imagem é uma de nossas mais relevantes plataformas de imagem e tem o propósito de reforçar a posição brasileira contra as fronteiras aos alimentos, pela desmistificação de questões que deturpam a imagem da cadeia produtiva, entre outros pontos. Com transparência e informações, queremos fortalecer junto às nações importadoras os valores que norteiam a produção de proteína animal do Brasil”, destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

IMAGEM DO AGRO – A imagem do agronegócio do Brasil também estará na pauta da programação do SIAVS, em painel mediado pela jornalista do Canal Rural, Sara Kirchof.

O painel contará com a apresentação das estratégias brasileiras para o fortalecimento da imagem do campo brasileiro junto ao mercado global, em apresentação comandada pelo presidente da ApexBrasil, Augusto Pestana.

Em seguida, haverá um debate sobre os desafios e caminhos para o fortalecimento da percepção brasileira como nação sustentável para a produção de alimentos e transmitir estes valores corretos para a sociedade, com a participação do diretor-executivo da CitrusBR, Ibiapaba Neto, além do diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

SÃO PAULO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.