ABPA E ApexBrasil promovem ação de imagem internacional durante o SIAVS
Dezenas de jornalistas estrangeiros estarão em missão no Brasil entre os dias 9 e 11 de agosto, por meio de ação organizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) durante o Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), em São Paulo.
Denominado como Projeto Imagem, a ação tem a confirmação de cerca de 30 jornalistas vindos de mercados estratégicos para a proteína animal brasileira, como nações da União Europeia, Américas, Ásia e África.
A ação contará com apresentações sobre o setor produtivo, participação em palestras específicas do SIAVS – como o painel dos CEOs, com lideranças de agroindústrias – e visitas às instalações de empresas do setor. A programação também contará com experiências gastronômicas na capital paulistana, em um mergulho na culinária brasileira.
Entre os temas abordados nas apresentações estarão informações produtivas, questões de qualidade e sustentabilidade, além de desafios para o setor produtivo, como player global no abastecimento de alimentos.
“O Projeto Imagem é uma de nossas mais relevantes plataformas de imagem e tem o propósito de reforçar a posição brasileira contra as fronteiras aos alimentos, pela desmistificação de questões que deturpam a imagem da cadeia produtiva, entre outros pontos. Com transparência e informações, queremos fortalecer junto às nações importadoras os valores que norteiam a produção de proteína animal do Brasil”, destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin.
IMAGEM DO AGRO – A imagem do agronegócio do Brasil também estará na pauta da programação do SIAVS, em painel mediado pela jornalista do Canal Rural, Sara Kirchof.
O painel contará com a apresentação das estratégias brasileiras para o fortalecimento da imagem do campo brasileiro junto ao mercado global, em apresentação comandada pelo presidente da ApexBrasil, Augusto Pestana.
Em seguida, haverá um debate sobre os desafios e caminhos para o fortalecimento da percepção brasileira como nação sustentável para a produção de alimentos e transmitir estes valores corretos para a sociedade, com a participação do diretor-executivo da CitrusBR, Ibiapaba Neto, além do diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.
SÃO PAULO