Acit existe para defender o pequeno e o médio empresário, diz a presidente Anaide
Voluntária há 11 anos na Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), ocupando os cargos de conselheira, diretora do Empreender, tesoureira, diretora de Treinamentos e vice-presidente, Anaide Holzbach de Araújo é agora a presidente para a gestão 2022-2023. Ela esteve nos estúdios do JORNAL DO OESTE, na última segunda-feira (4), e participou do Programa Fim de Tarde com o Editor, apresentado – excepcionalmente – pela jornalista Janaí Vieira.
Anaide revela que o cargo de vice-presidente, geralmente, prepara para assumir a presidência. “Nos últimos meses, eu acompanhei mais o trabalho do presidente e essa metodologia tem funcionado muito bem, porque consigo acompanhar todos os assuntos e a transição tem sido mais tranquila”.
A Acit possui 40 colaboradores que trabalham diariamente e os voluntários que são os empresários, os quais dedicam o seu tempo ao associativismo. “Os conselheiros Consultivo e Fiscal não são pessoas assalariadas. Além disso, o antigo presidente se afasta para acontecer a renovação na diretoria. É um fechamento de um ciclo para iniciar outro”, afirma a nova presidente.
Entre os diversos assuntos abordados pela presidente da Associação, um deles é a saúde pública. Segundo ela, Toledo vive um novo momento. “Os dois anos de pandemia foram para olhar para dentro e os próximos anos para olhar para fora. Em função da guerra, o preço do petróleo elevado e o dólar oscilando, o empresário precisa estar antenado ao aspecto econômico. “Por sua vez, a Acit precisa estar à disposição do nosso empresário para dar a informação que precisa. Nós precisamos de tempo para organizar um evento como um empresário merece”.
Outro ponto citado por Anaide é o processo eleitoral deste ano. “Chamo a atenção do eleitor para acompanhar o processo. Nós sabemos o que é não ter representatividade na política. Toledo é um município rico e estamos há oito anos com o título de Valor Bruto de Produção (VBP) do Estado, no entanto, quando precisamos de recursos precisamos passar a ‘sacolinha’ para os deputados. Se os eleitores entenderem que o candidato está comprometido com a cidade que depositem os seus votos”.
Ela menciona que a Acit ainda aborda com seus diretores e conselheiros questões relacionadas ao pedágio, obras de infraestrutura, reforma tributária, entre outros assuntos. “A Acit existe para defender o pequeno e o médio empresário. A nossa Associação é uma das mais fortes do Estado e do Brasil, pois a Acit congrega mais de 51% da força produtiva”.
Em 2022, a Acit completará 55 anos e é considerada uma data marcante para os associados. Além disso, o Conexão Empresarial completará 15 anos neste ano. “São ações que consolidam a Associação. Além disso, o Natal se consolida como uma data forte, pois as ações promovidos na última ação tiveram uma boa repercussão. “Queremos fazer do Natal um marco para que as pessoas venham visitar a cidade e comprem em nosso comércio”. Outras informações da live com a presidente da Acit Anaide podem ser obtidas nas mídias sociais do JORNAL DO OESTE.
Da Redação
TOLEDO