Acit: Ponto de Atendimento ao Empreendedor é inaugurado

O ‘acender das luzes’ marcou uma importante parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e o Sebrae PR: a inauguração do Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA). A cerimônia ocorreu na manhã de quarta-feira (6) e reuniu autoridades.

O espaço está localizado no piso térreo da entidade. O PA visa descentralizar o atendimento do Sebrae PR ao contar com parceiros qualificados, com entregas de soluções que agreguem valor aos seus clientes e fomentem os negócios locais.

“Temos uma filial do Sebrae dentro da Acit”, pontuou a presidente da Acit, Anaide Holzbach de Araújo. “A ideia é facilitar o acesso para os nossos 4.400 filiados. Vemos o empresário que abre seu negócio e vem procurar a Acit em busca auxílio nessa parte de como organizar a empresa, mas também tem aquele que já está constituído, já está no mercado e precisa oxigenar”.

A presidente declarou que os empresários, os empreendedores, cada vez mais, encontram desafios e a concorrência é mundial, por isso, é preciso ter acesso a novos conhecimentos e novas tecnologias. Ela salientou que o objetivo do PA é aproximar ainda mais as entidades do público da Acit e, desse forma, contribuir com o desenvolvimento, na geração de empregos, no progresso.

GAMA DE PRODUTOS – O gerente da Regional Oeste do Sebrae, Augusto Stein, reforçou que o Ponto de Atendimento ao Empreendedor é mais um espaço para que o público interessado tenha acesso às informações, às orientações, aos serviços. Ele destacou que o trabalho ofertado no PA é gratuito.

“O público tem acesso a uma gama de produtos e serviços. O PA oferta os mesmos serviços que uma unidade do Sebrae, a diferença é que pode contar com um conjunto de produtos exclusivos de foram conjunta a Acit”, ressaltou ao acrescentar que a iniciativa fortalece uma parceria de longa data.

UNIÃO DE ESFORÇOS – Para o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, que quando ocorre união de forças nos setores públicos e privados é possível viver em uma sociedade que se propõe a fazer um pelos outros. Ele declarou que é fundamental esse envolvimento entre as entidades envolvidas.

“O Sebrae é fundamental nos processos tem grande responsabilidade a nível nacional e tem contribuído para que o país avance e com boas notícias como o PIB que apresentou um pequeno crescimento e isso também repercute nos municípios”, concluiu.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.