ACIT reúne Núcleos Setoriais e Territoriais para primeira reunião de 2025

Estimated reading time: 3 minutos
O Comitê Gestor do Programa Empreender da ACIT realizou a primeira reunião de trabalho de 2025 esta semana. O encontro, conduzido pelo vice-presidente de Núcleos, Tiago Rockembach, contou com a presença do presidente da ACIT, Cristiano Dall’Oglio da Rocha, além dos coordenadores e vice-coordenadores dos Núcleos Setoriais e Territoriais vinculados à entidade.
Durante a reunião, Tiago Rockembach ressaltou a importância do Programa Empreender para a ACIT e o impacto positivo que tem proporcionado às empresas participantes ao longo dos anos. Ele destacou a relevância do associativismo no fortalecimento das empresas.
O vice-presidente apresentou ainda, o edital para projetos do Programa Empreender para Crescer, realizado em parceria com a cooperativa de crédito Sicoob Meridional, que permitirá aos Núcleos a realização de ações de desenvolvimento conjunto.
No encontro foi anunciado ao grupo a expansão do Programa Empreender, com a intenção de abrir novos Núcleos em 2025. Uma novidade foi a apresentação do consultor Cleyton Silva, que integrará a condução dos Núcleos Setoriais a partir do mês de março, enquanto os Núcleos Territoriais continuarão sob a gestão de consultores internos da ACIT.
Com 25 anos de existência na ACIT, o programa atualmente conta com 13 Núcleos, sendo nove Setoriais formados por empresas do mesmo segmento, que visam aumentar a competitividade e melhorar o posicionamento no mercado. Além disso, há quatro Núcleos Territoriais, compostos por empresas, entidades e comunidade de bairros, promovendo um ambiente colaborativo para o desenvolvimento local e fortalecendo a identidade local. Ao todo, cerca de 200 empresas fazem parte dos Núcleos da ACIT.
A reunião contou ainda com a participação do presidente do Instituto Pessoas Melhores (IPM), Edésio Reichert. Ele apresentou aos empresários a campanha ‘Eu paro para pedestres’ uma iniciativa que visa conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância do respeito às faixas de pedestres e, consequentemente, promover uma convivência mais segura e harmoniosa no trânsito de nossa cidade. A campanha que tem tido grande repercussão desde seu lançamento em outubro de 2024, continuará suas ações ao longo deste ano, com a ampliação dos trabalhos. Além de informações sobre a campanha, a participação no encontro teve como objetivo fortalecer a parceria entre o IPM e os Núcleos da ACIT.
O Programa Empreender é realizado em parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
TOLEDO