Ações do Projeto Pequeno Amor permitem a entrega de mais uma incubadora para UTI Neonatal
Da Redação*
TOLEDO
A UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus recebe nesta quinta-feira (11) uma nova incubadora Duetto 2386. A entrega é fruto das ações do Projeto Pequeno Amor (com o apoio da comunidade e parceiros). O projeto tem sido uma fonte constante de apoio à UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus nestes seis anos de atuação.
Com a entrega, a UTI Neonatal do Hospital Bom Jesus contará com quatro equipamentos deste porte, sendo três deles adquiridos pelo Projeto Pequeno Amor (um em parceria com a Itaipu Binacional). O investimento total realizado para a compra do equipamento foi de R$ 133.000,00, valor arrecadado pelo Projeto em várias ações realizadas. A modernização e aquisição de novos equipamentos da unidade é o foco principal do Projeto para o ano de 2024.
“Esta conquista é uma prova clara do impacto positivo que pode ser alcançado quando nos unimos por uma causa especial e representa mais do que apenas um novo equipamento, é um símbolo de esperança e solidariedade, demonstrando que juntos podemos fazer a diferença na vida dos ‘pequenos
Guerreiros’”, cita a coordenadora do Projeto Pequeno Amor, Franciele Felin.
SOBRE A INCUBADORA – A Duetto® 2386 é o primeiro equipamento fabricado no Brasil que opera tanto como incubadora neonatal quanto unidade de cuidado intensivo aberta de calor irradiante. Foi desenvolvida nos mais elevados padrões de tecnologia, visando atender às necessidades de um tratamento amplo e seguro, nas mais diversas formas de usabilidade.
Suas funcionalidades agilizam o atendimento de emergência, além de reduzir situações de locomoção e contato com o paciente, evitando seu stress. Sua estrutura foi desenhada para reduzir o risco de infecções e facilitar a utilização, proporcionando segurança e conforto ao operador e ao paciente.
*Com informações da Assessoria