Agências bancárias de Toledo paralisam atendimentos por algumas horas
Agências bancárias do Santander, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil estiveram paralisadas na manhã de quinta-feira (29). O atendimento normal ao cliente foi retomado após às 12h. A paralisação foi em resposta as negativas em relação as rodadas de negociações que acontecem em São Paulo.
“As negociações iniciaram em junho, estamos terminando o agosto e até agora só a regulação”, explica o secretário-geral do Sindicato dos Bancários de Toledo e Região, Zelário Bremm. “Ontem teve a décima rodada, que estava um agendado sete, mas a sétima em diante, que era para apresentar uma proposta global, mas a proposta não veio e o pessoal está de plantão lá em São Paulo com negociação”.
Segundo Bremm, as agências bancárias do Santander, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil são que tiveram mais complicações em relação as negociações. O intuito da paralisação das unidades é forçar uma proposta que seja minimamente aceitável.
REIVINDICAÇÃO – “A nossa reivindicação em termos salariais é da inflação, o INPC, mais 5% de aumento real. Mas logicamente que isso ainda não é tudo existem outros que são delineados os pontos prioritários da campanha. E as duas maiores preocupações dos bancários são por garantia de emprego”, aponta Bremm ao pontuar que as negociações estão em andamento.
Da Redação
TOLEDO