Agroforte beneficia segundo núcleo de produção de ovos férteis
O município de Itaipulândia, dentro de seu planejamento estratégico de fomento à produção primária, buscou formas de viabilizar projetos incrementando o setor produtivo e um dos exemplos refere-se a cadeia avícola. Nessa perspectiva, o município criou o Programa Agroforte que teve ótima receptividade por parte dos produtores rurais do município.
Um dos setores atendidos é a produção de ovos férteis por núcleo, composto por seis barracões pré-moldados ou em estrutura metálica até o limite de 3.990 m² cada barracão.
A prefeita Cleide Prates, o vice-prefeito Lindolfo M. Rui e o secretário de Agricultura Abel David Serena visitaram a propriedade da família Larssen onde já foi edificado um núcleo e nesse momento está em fase de implantação outra unidade. O proprietário Claudiomir Larssen acompanhou as autoridades.
Conforme a prefeita Cleide Prates, “ficamos felizes em poder verificar que os recursos repassados aos produtores através do Agroforte estão dando resultado e atendendo nossas expectativas e a produção de ovos férteis é um dos grandes exemplos.”
O proprietário informou que a produção do núcleo que está em atividade é de aproximadamente 100 mil ovos/dia e a produção é recebida pelo incubatório da Agroindustrial Lar localizado no Bairro Caramuru em Itaipulândia.
ITAIPULÂNDIA