Alunos de Itaipulândia recebem atenção especial da Saúde
A equipe odontológica de Itaipulândia, em parceria com a Secretaria de Saúde, Escola Multi-Educar e Secretaria de Educação, retomou os atendimentos a pacientes com necessidades especiais no ESF Central.
Sob a direção de Márcia Besing e coordenação da escola, a iniciativa é liderada pela Dra. Ana Caroline Manteufel e auxiliar em saúde bucal Roseli Wolmuth, oferecendo atendimentos semanais mediante agendamento. Essa ação visa atender indivíduos com diversas condições que requerem atenção odontológica específica, promovendo a saúde e qualidade de vida desses pacientes.
Os atendimentos, realizados mediante agendamento, destinam-se a pacientes com deficiência mental, física, anomalias congênitas, distúrbios comportamentais, transtornos psiquiátricos, distúrbios sensoriais, doenças sistêmicas crônicas, infectocontagiosas e outras condições de saúde especiais.
Essa iniciativa enfatiza a importância da promoção da saúde, medidas preventivas e tratamento curativo, destacando a interação entre pacientes, familiares, sociedade e profissionais de saúde como um fator crucial para o sucesso do tratamento e melhoria na qualidade de vida desses indivíduos.
A coordenadora em saúde bucal, Sandra A. Silva, destaca o comprometimento da equipe em atender todas as solicitações de atendimento e enfatiza que o cuidado odontológico é tão relevante quanto outras medidas médicas, demonstrando o compromisso de Itaipulândia com a saúde e bem-estar de todos os seus cidadãos, incluindo aqueles com necessidades especiais.
ITAIPULÂNDIA