Ameaça de bomba muda rotina no Hospital Bom Jesus

Tudo se encaminhava para mais um plantão típico de uma noite fria de sábado. Mas o 20 de maio de 2023 ficará gravado como um dia diferente na rotina do Hospital Bom Jesus/Hoesp, em Toledo, após um paciente dar entrada, vítima de uma grave explosão. O paciente acabou morrendo, entretanto, como carregava consigo artefatos explosivos, foi preciso acionar o Esquadrão Anti-Bombas, de Curitiba, que chegou a Toledo por volta das 23h45.

O trânsito em frente ao hospital, na Rua Almirante Barroso, foi interditado por equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar até a chegada do esquadrão especializado.

A equipe do hospital, seguindo o parâmetros de segurança, imediatamente deslocou todos os pacientes que estavam no Pronto Socorro para outros setores.

O paciente em questão ficou isolado dos demais e a regulação do Samu também recebeu a orientação para não encaminhar outros pacientes à instituição.

“Todo protocolo está sendo seguido pelas equipes, para que não haja risco a funcionários e outros pacientes na instituição”, trouxe a direção do Hospital Bom Jesus/Hoesp em nota.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.