Ampliação do Albergue Noturno Allan Kardec foi finalizada

O Albergue Noturno Allan Kardec vai retomar os atendimentos na próxima segunda-feira (17). Desde o início do ano passado, a estrutura estava em processo de ampliação. Com o término dos serviços, o espaço passa a ofertar mais conforto para aqueles que precisarem dos serviços.

A manutenção do Albergue fica sob a responsabilidade do Grupo Espírita Fraternidade – entidade fundadora e mantenedora há 29 anos. Para o diretor do Albergue Noturno Allan Kardec, Ademir Francisco Bebber, é com alegria que o espaço reabre as portas.

Para marcar essa reabertura, no próximo domingo (16) será realizado um culto de Evangelho às 10h, na entidade. Logo após o culto, o albergue ficará à disposição até às 12h para a visitação de toda a comunidade.

“A ampliação visa contemplar os atendimentos na modalidade de Casa de Passagem, proporcionando conforto e segurança”, destaca Bebber. “A proposta é uma oportunidade de recomeço da vida dessas pessoas ou socorrendo-as em situações emergenciais ou ainda de internamento hospitalar de familiares”.

CAPACIDADE DE ATENDIMENTOS – O projeto de ampliação contemplou a construção de uma área total de 262 metro quadrados dividida em dois pavimentos. O piso superior – área de 130 metros quadrados –  é dedicado, exclusivamente, ao atendimento do público feminino, onde haverá espaço para pernoites, refeições, sala de leitura, televisão, ambiente para lavar, secar e passar roupas e ainda uma pequena cozinha com geladeira e micro-ondas para o preparo de mamadeiras e lanches rápidos. Essa estrutura poderá abrigar, de maneira confortável, até 12 mulheres.

No piso inferior tem um espaço para armazenar e organizar as roupas provenientes de doação (a entidade promove, em média, a doação de 20 mil peças de roupas por ano) e oficinas para consertos de roupas. Além disso, terá um espaço adequado para a realização de um bazar permanente visando o autossustento da instituição.

“Nossa capacidade de atendimento é de 40 pessoas por dia, em circunstâncias normais, em situações emergenciais, temos condições de atender até 60 pessoas por dia, com alimentação e pernoite. Não serão atendidas pessoas em estado de comportamento alterado, com sinais de embriaguez ou outros tipos de drogas licitas ou ilícitas”, esclarece o diretor.

RECOMEÇAR A VIDA – Segundo Bebber, mais do que dar acolhimento, a proposta do Albergue é contribuir para que a pessoa utilizar o espaço – dependendo de cada caso – tenha uma nova oportunidade. “Nosso atendimento será totalmente gratuito e terá como meta ajudar as pessoas a se inserirem no mercado de trabalho, estruturando-se na sociedade. Não há um tempo limite para permanecer no Albergue, desde que seja para solucionar um problema em definitivo. A ideia é ajudar para que as pessoas possam sair da condição em que se encontram, não permanecer na miséria”, conclui.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.