Aos imigrantes: Cáritas da Diocese de Toledo arrecada utensílios domésticos

A Cáritas da Diocese de Toledo está arrecadando utensílios domésticos para os imigrantes que escolheram o município para recomeçar a vida. O ponto de coleta é a Paróquia Menino Deus.

A Cáritas em Toledo existe desde 1968 e trabalha com 12 áreas de atuação, dentre elas o eixo migratório (migração, refúgio e apátridas). A coordenadora da Cáritas Toledo – Eixo Migratório, Aline Karin da Rocha, explica que este eixo será trabalhado por um período de sete meses e envolve o projeto regional financiado pela ACNUR Agência da ONU para refugiados – ACNUR.

“Este projeto contempla várias metas específicas para a garantia de direitos dos migrantes e refugiados residentes na Dioceses de Toledo, bem como sua assistência integral. Dentre as metas há inserção laboral com encaminhamento de 150 migrantes para o mercado de trabalho, proteção legal com 200 pessoas migrantes assistidas sobre regularização de documentos e assistência com alimentação e demais itens básicos necessários para que este público possa iniciar sua vida de forma digna”, declara.

DOAÇÃO DE UTENSÍLIOS – Aline relata que a Paróquia Menino Deus fez uma campanha para arrecadação de itens de cozinha e permanece com ação. Ela destaca que muitos migrantes chegam ao município sem nenhum mantimento e esses itens são básicos para que iniciem sua vida junto a família.

“Não temos um número exato de pessoas migrantes na Diocese de Toledo, mas são em torno de 20 mil com 27 nacionalidades”, comenta a coordenadora ao reforçar que as doações são essências para essas famílias.

Podem ser doados potes, xícaras, garrafas térmicas, pratos, talheres, facas pequenas e grandes, formas, copos, chaleiras, panelas, eletrodomésticos, entre outros utensílios. As doações devem ser entregues na secretaria da paróquia Menino Deus – localizada no Jardim Porto Alegre.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.