Após utilização de cal hidratada, água sai quente de poço semi-artesiano

Um morador da Vila Paulista entrou em contato com o JORNAL DO OESTE e relatou uma situação inusitada: a água – retirada do poço artesiano que ele possui em seu terreno – está saindo quente. Sem água encanada em casa, o homem tem buscado auxilio com vizinhança.

“Faz 15 anos que eu moro aqui. O poço semi-artesiano tem entre 13 a 14 anos. Sempre utilizei a água do poço para beber, higiene pessoal, limpeza e para dar aos animais. Contudo, faz um mês tudo mudo”, relata o morados.

Segundo o homem, após a Sanepar realizar um trabalho na Vila Paulista – antiga Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) – a água passou a sair suja e quente. “Entrei em contato com a Sanepar e eles alegam que fazendo o trabalho, mas não veio ninguém para verificar e fazer uma análise da água. Não sei se ela é potável ou não e se está prejudicando o meio ambiente”.

RESPOSTA SANEPAR – “A Sanepar está demolindo a estrutura de cinco estações de tratamento de esgoto (ETE) de Toledo, desativadas em 2018 e que estavam em área urbana. A ETE Vila Paulista é a primeira em que a Sanepar fez a demolição e retirada do entulho que é encaminhado a um aterro industrial. A cal hidratada é utilizada para descontaminar a área e eliminar possíveis odores. O produto não contamina o meio ambiente. A descaracterização destas áreas foi autorizada pelo IAT (Instituto Água e Terra)”, responde a Sanepar.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.