Aprovado projeto de áreas de estacionamento de curta duração perto de Cmeis

As paradas para embarque e desembarque das crianças nas proximidades dos Centros Municipais de Educação Infantil de Toledo (Cmeis) terão mais agilidade e segurança para os pais e os filhos. Na última segunda-feira (6) foi aprovado em segundo turno na Câmara de Vereadores o Projeto de Lei nº 65 que dispõe sobre áreas de estacionamento de curta duração nas proximidades destas instituições.

O vereador Beto Scain, autor da matéria, enfatizou na plenária a importância deste projeto de lei para o Município. “Nós vemos a grande dificuldades das pessoas por conta da limitação de vagas para deixar os filhos nos horários, por que muitas vezes os espaços em frente aos Cmeis estão ocupados”.

O parlamentar comenta que a elaboração do projeto foi através de várias reuniões com o então secretário de Segurança e Trânsito Arthur Rodrigues de Almeida e demais integrantes da pasta para estudar as mudanças no trânsito nas regiões dos Cmeis. “Esse é um projeto que vai ser estendido a todos os Cmeis do Município”, complementa.

Durante a votação da matéria, o vereador Gabriel Baierle parabenizou o autor do projeto, o parlamentar Beto Scain, pela atenção especial a esse assunto. Ela pontua que foi relator do projeto em uma das comissões que analisaram a matéria e destaca a importância do tema a ser aprovado pelos colegas vereadores.

“Eu tenho certeza que todos os vereadores já receberam reclamações e solicitações de pais que, na hora de buscar seus filhos nos Cmeis, enfrentam grandes dificuldades. Que esse projeto possa ajudar com essa área de estacionamento de curta duração nas proximidades das instituições e que, quando colocado em prática, vai facilitar muito a vida dos pais e das crianças que estão nos Centros Municipais de Educação Infantil de Toledo (Cmeis)”.

Em sua justificativa de voto, o parlamentar Marcelo marques enalteceu a iniciativa do vereador Beto Scain. “Quando nós temos dificuldades na sociedade nós temos que buscar e propor soluções apesar do parecer jurídico pela ilegalidade. Nós temos que ter consciência que a esfera jurídica desta Casa é opinativa e tem momento que temos que buscar as soluções para o que a sociedade clama para nós. Enalteço aqui vereador Beto Scain e deixo registrado o motivo do meu voto favorável”, finaliza.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.