Argentino Fran Farabello faz estreia no Pinheiros contra o Flamengo

Estimated reading time: 4 minutos

A equipe de basquete do Esporte Clube Pinheiros na Liga Nacional ganha um reforço de peso a partir deste sábado (26), contra o Flamengo. O armador argentino Francisco Farabello, com documentação liberada vai ficar à disposição do técnico Vitor Galvani, em partida que está marcada para o ginásio do Maracanãzinho, a partir das 11 horas (YouTube por Basquetpass).

Fran, que aguardava ansiosamente a liberação para jogar, irá vestir a camisa 25, ele que irá completar exatamente 25 anos no próximo dia 1 de novembro. O agora companheiro de Raulzinho e Cia nada mais é do que filho do lendário armador argentino Daniel Farabello, que fez parte da geração de ouro comandada por Ruben Magnano.

Para a partida deste sábado contra o poderoso Flamengo, o técnico Vitor Galvani já espera contar com as qualidades de Farabello, especialmente para ajudar Raulzinho e deixar Reynan e Jimmy mais com a função de alas.

“Fisicamente e tecnicamente me sinto muito bem. Desde que soube que iria vir para o Pinheiros, fiz meu melhor para chegar bem para a primeira partida de uma Liga que joga muito fisicamente e desejo jogar muito. Estou preparado e com muita vontade de jogar”, disse o jovem argentino.

Sobre carregar o nome do pai que foi um excelente jogador, Fran, como é chamado pelos amigos, está tranquilo. “Obviamente que é um orgulho levar mi sobrenome na camiseta. Sobretudo depois de que conquistou meu pai no basquetebol. Mas creio que que já faz um bom tempo e agora acho que já ganhei meu próprio nome. Como disse, meu pai conquistou muitas coisas e espero que também possa conquistar, mas não me vejo pressionado por ser filho dele”.

Fran Farabello está impressionado com o tamanho do Pinheiros, com tantas modalidades olímpicas e atletas e também com a quantidade de jovem que tem o time de basquete. “É uma equipe muito boa. Sobretudo epois do início da temporada que tivemos. É um clube muito organizado e com gente muito agradável que se preocupa com todas necessidades que podemos ter. Estou muito contente de estar aqui no Pinheiros”.

Por fim, falou do prazer que será jogar ao lado do ídolo Raulzinho. “Ser companheiro de Raulzinho é um privilégio. Excelente jogador e melhor ainda como pessoa. Ele está sempre predisposto a ajudar-nos a melhorar. É difícil acreditar que um jogador com a carreira que tem e por ainda ter pela frente seja meu companheiro de equipe. Trato de desfrutar ao máximo já que não é comum. É um verdadeiro privilegio”, concluiu.

Para a partida da manhã deste sábado no Maracanãzinho contra o Flamengo, além da estreia de Farabelllo, o técnico Galvani ainda poderá contar com a estreia do ala Yan Djalo, recuperado de lesão e que ainda não jogou na Liga. O time titular para começar a partida deverá ser o mesmo que começou a partida contra o Botafogo: Raulzinho, Omena, Jimmy, Fidelis e Bernardo.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.