Arsenal sai na frente com gol brasileiro, mas Chelsea busca o empate 

Gabriel Martinelli abriu o placar para o Arsenal e Pedro Neto deixou tudo igual

 Chelsea x Arsenal. (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)

Em jogo equilibrado, Chelsea e Arsenal empataram por 1 a 1, no Stamford Bridge, em partida válida pela 11ª rodada da Premier League. Os gols da partida saíram no segundo tempo, Gabriel Martinelli abriu o placar para os Gunners. Na sequência, Pedro Neto deixou tudo igual em uma bela finalização de fora da área. 

Confira como foi a partida abaixo: 

Primeiro tempo

O Chelsea começou melhor a partida, tinha mais volume de jogo, dominava a posse de bola e criou as melhores chances. Na mais perigosa, Cole Palmer arriscou de longe e obrigou Raya a fazer grande intervenção. Por outro lado, o Arsenal se defendia bem e conseguia chegar no ataque, mas tinha dificuldades para encontrar os últimos passes. 

Com o decorrer da primeira etapa, a equipe de Mikel Arteta cresceu dentro do jogo e passou perto de abrir o placar. Martinelli parou na grande intervenção de Sanchéz e Havertz chegou a abrir o placar depois de receber na área, mas seu gol foi anulado em um impedimento milimétrico. Os Blues também levaram perigo à meta dos Gunners, mas Gusto cabeceou para fora. 

As equipes procuravam valorizar a posse de bola, mas não conseguiam encaixar chances. Por conta disso, a reta final do primeiro tempo foi marcada por muitas faltas cometidas pelos dois times. Com isso, a partida foi empatada para o segundo tempo.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o Chelsea começou melhor, tendo mais volume de jogo e posse de bola. Mas mesmo assim, não conseguia levar muito perigo à meta de Raya e viu sua melhor oportunidade passar por cima, após Fofana subir mais que todo mundo e mandar por cima do gol. 

O Arsenal abriu o placar com um gol brasileiro em sua primeira finalização no segundo tempo. Aos 14′, Odegaard levantou para a área, a bola chegou até Gabriel Martinelli, que saiu cara a cara com Sánchez e bateu entre o goleiro espanhol e a trave para abrir o marcador: 1 a 0 Arsenal. 

Gabriel Martinelli comemorando o gol do Chelsea. (Foto:Divulgação/Arsenal)
Gabriel Martinelli comemorando o gol do Chelsea – Foto: Divulgação/Arsenal

Após abrir o placar, os Gunners melhoraram dentro da partida, passaram mais tempo no campo de ataque e tiveram uma grande chance de ampliar o marcador, mas a finalização de Timber passou perto da meta de Sánchez. 

Por outro lado, o Chelsea chegou ao empate em um chute de fora da área. Aos 24′, Enzo Fernández tocou para Pedro Neto, que conduziu e bateu rasteiro no cantinho para deixar tudo igual: 1 a 1. 

Pedro Neto comemorando o gol que deixou tudo igual no marcador. (Foto:Divulgação/Chelsea)
Pedro Neto comemorando o gol que deixou tudo igual no marcador – Foto: Divulgação/Chelsea

Depois do empate, os donos da casa tiveram um gol anulado. Jackson foi lançado no campo de ataque e bateu rasteiro na saída de Raya. No entanto, acabou sendo anulado por impedimento. Por outro lado, o Arsenal perdeu uma chance de ouro. Aos 41′, após jogada trabalhada, Gabriel Jesus cruzou, Fofana tocou e obrigou Sánchez a fazer grande defesa. Na sobra, Trossard isolou.

Nos acréscimos, a partida continuou sendo aberta, com ambas as equipes tentando marcar o gol da vitória. No último lance, o Arsenal passou perto de sair com três pontos. Saliba cruzou rasteiro e a bola passou por todo mundo e foi para fora. Com isso, a partida terminou empatada. 

Com o resultado, ambas as equipes chegam aos 19 pontos dentro da Premier League e ocupam a quarta e a terceira posição. O Chelsea leva vantagem por ter um saldo melhor nos critérios de desempate. 

     

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.