Artistas levam música e bem-estar aos pacientes e profissionais do Hospital Universitário
No espírito natalino, a música se torna remédio para a alma, e, no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), a magia sonora está sendo intensa em dezembro. Os Corais HUOP Encanta, Unioeste Encanta e o Grupo Anonymous de Flauta Doce prometem encantar e proporcionar momentos terapêuticos por meio de suas apresentações, integrando-se à vibrante programação do Natal do Oeste de Cascavel.
A programação teve início na última sexta-feira (15). Nesta terça-feira (19), é a vez do Grupo Anonymous de Flauta Doce brindar pacientes e funcionários com sua performance musical, também às 15h. Encerrando as apresentações, na quinta-feira (21), os corais HUOP Encanta e Unioeste Encanta se unem novamente ao Grupo Anonymous de Flauta Doce, proporcionando um espetáculo completo a partir das 15h.
A iniciativa, que visa tornar o período natalino e de final de ano mais leve e tranquilo, é resultado do esforço conjunto dos corais Unioeste Encanta, Cascavel e Hospital Universitário do Oeste do Paraná, que foram formados este ano como projeto de extensão para a comunidade. Sob a organização dedicada de Sueli Peixoto, da comissão de humanização do HUOP, as apresentações abrangerão várias alas do hospital, levando a atmosfera festiva a todos os cantos, promovendo, assim, a saúde mental e física por meio da música.
O Grupo Anonymous de Flauta Doce, formado em 2002 e composto por oito membros, já participou de diversos concertos, inclusive ao lado da Orquestra Sinfônica de Cascavel. Sua presença nas apresentações no HUOP promete agregar uma experiência única, ampliando o leque musical oferecido à comunidade hospitalar.
CASCAVEL