Assespro-PR apresenta demandas do setor de TI aos candidatos das disputas eleitorais de 2024

Neste ano, eleitores em todo o Brasil irão às urnas no dia 6 de outubro para escolher prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. À medida que a campanha se aproxima, entidades de classe estão debatendo pautas que refletem as necessidades de suas categorias, oferecendo aos candidatos a chance de incorporar essas propostas em seus planos de governo.

No Paraná, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro-PR) reuniu as principais demandas do setor de Tecnologia da Informação (TI) e inovação após consulta a seus associados e diretoria. O documento, disponível no site da Assespro-PR, está aberto para consulta por todos os candidatos e pode ser integrado às suas plataformas de campanha.

“Nos posicionamos para que os candidatos se comprometam, caso eleitos, a trabalhar durante seus mandatos pelos pontos que nossos associados identificaram como prioritários”, afirma Adriano Krzyuy, vice-presidente da Assespro-PR.

O documento destaca a necessidade de digitalização das cidades paranaenses como fundamental para melhorar a qualidade de vida. “Convidamos os candidatos a priorizarem as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) em seus planos de governo, pois acreditamos que isso é crucial para o desenvolvimento econômico sustentável”, reforça Josefina Gonzalez, presidente da Assespro-PR.

Entre os temas abordados estão a capacitação de mão de obra, governo digital, inovação urbana, tecnologia na saúde, segurança pública e sustentabilidade digital. Para acessar o material completo, basta clicar aqui.

Força da TI

O setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no Paraná é um dos mais expressivos do país. Segundo o mapeamento de 2023 do Sebrae, o estado abriga 51.275 empresas com atividades principais relacionadas a TIC. Quando incluídas as atividades secundárias, esse número sobe para 106.040. O Paraná também se destaca como um dos maiores polos nacionais em faturamento na área de TI.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.