Assespro-PR/parceria ACATE passa a ter nova sede em busca de maior networking entre associados e comunidade acadêmica

Tradicional entidade de fomento à tecnologia no Paraná passa a integrar o EcoHub, da Universidade Curitiba

A Assespro-PR/parceria ACATE, entidade que promove o fomento e desenvolvimento do ecossistema de tecnologia e inovação no Paraná e no Brasil, acaba de mudar para sua nova sede, que estará integrada ao novo hub de inovação da Universidade Positivo, na capital do Estado.

“Há alguns anos vislumbramos trazer a entidade para a Universidade Positivo. Com a reestruturação física do campus Ecoville e a criação do EcoHub da Universidade Positivo, o momento pareceu perfeito”, diz o diretor adjunto da Área Educacional da Assespro, professor Kristian Capeline.

Capeline explica que integrar o EcoHub fará com que a Assespro-PR/parceria ACATE e seus associados, passem a serem vistos com um olhar diferenciado pela UP Experience, administradora de todos os espaços de locação da Universidade Positivo. Isso porque no campus Ecoville existem mais de 500 espaços, entre laboratórios e espaços para eventos, mais de quatro mil vagas de estacionamento, centro esportivo completo, dezenas de salas de reunião, teatros que variam de 200 lugares até o grande teatro com 2.400 lugares, além de outros espaços.

Aliás, os associados poderão aproveitar um leque amplo de benefícios e vantagens dessa proximidade com a Universidade Positivo, que está localizada fisicamente no meio do Bloco Vermelho, onde os alunos de Tecnologia da Informação, de Negócio e as Engenharias mais correlatas à TI estudam. “Hoje temos mais de 20 mil alunos por dia na universidade, destes, cerca de 4.200 somente de Tecnologia, Engenharias e Negócios no campus”, explica o diretor.

Para a presidente da entidade que representa o setor de TI no Estado, Josefina Gonzalez, além dos muitos benefícios desta parceria, as possibilidades que se desdobram a partir desta iniciativa são inúmeras. “Garantindo que a Assespro-PR/parceria ACATE possa cumprir com sua missão de conectar todos os participantes do ecossistema e comunidades de tecnologia da informação e inovação, gerando networking, oportunidades e negócios, construindo o futuro que queremos para o Paraná e seus cidadãos”, subilinha. “Como entidade que tem como estratégia construir proposta de valor através de projetos e iniciativas para que gerem novos negócios para o associado, esta parceria está absolutamente conectada com este propósito. Fomos muito bem recebidos e temos a certeza de que teremos um futuro juntos promissor”. 

Na nova casa, outro ponto bem interessante é a possibilidade de criação conjunta de startups com alunos, já que a entidade tem um hub de associados em diversas áreas de tecnologia, e esse smart money é imprescindível para o sucesso e escalada de qualquer negócio. Ainda, por meio da Central de Carreiras, as ofertas de vagas de trabalho serão mais acessíveis, assim como acesso a e-mails dos alunos, redes sociais dos cursos, blackboard e representantes de turmas.

“Fomentar o aproach entre alunos e empresários, seja pela divulgação dos produtos dos associados para professores e alunos por meio de uso em sala de aula ou laboratórios, ou a possibilidade de criação de palestras, oficinas, cursos livres e de pós-graduação conforme as necessidades dos associados, parceria em nossos Hackatons e Maratonas de Programação, ou seja, o acesso à participação dos associados da Assespro-PR/parceria ACATE nos programas de imersão dos alunos é muito rica para o nosso ecossistema”, sublinha Capeline.

A essência do EcoHub da Positivo, que passou a ter pleno funcionamento no primeiro semestre de 2023, é congruente com os intuitos da Assespro-PR/parceria ACATE para o desenvolvimento tecnológico no estado, justamente por promover toda esse conexão entre empresas e a comunidade acadêmica (docentes, colaboradores e alunos), gerando inovação aplicada, de modo que as parcerias firmadas estão sendo selecionadas sob o pré-requisito de que haja uma interação entre as partes.

“É importante destacar que o EcoHub não funcionará como um coworking tradicional, de modo que não está prevista a instalação de empresas por longos períodos de tempo, exceto pelas empresas aceleradas no EcoHub. O espaço de coworking funcionará num modelo de ocupação dinâmica e para apoiar atividades de interação e inovação. Ou seja, perfeito para os interesses da entidade, dos associados e, principalmente, dos nossos alunos”, destaca Capeline. 

SERVIÇO

Novo endereço da Assespro-PR/parceria ACATE: Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300, Curitiba, CEP 81280-330.

Assessoria de Imprensa – Assespro-pr

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.