Associação de Assis recebe R$ 40 mil por meio de projeto do Banco do Brasil
Na última quarta-feira (17), ocorreu a entrega simbólica de um cheque no valor de R$ 40 mil para a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, contemplada por desenvolver o projeto “Nascer Bem – Crescendo com Amor”, por meio do edital Mãos Dadas BB – Voluntários promovido pelo Banco do Brasil.
No ano de 2023, foi aberto um edital de seleção de projetos no qual a entidade Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto (AHBMM) participou e teve seu projeto aprovado. Após análise e aprovação do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, e seleção pela Fundação do BB, o recurso foi depositado na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e entregue nesta data. A entrega foi feita por Jorsilei de Oliveira Guerrero (Gerente de Relacionamento), João Paulo Zayatz (Gerente Geral da Agência de Assis Chateaubriand.
O Banco do Brasil reconhece o potencial transformador do voluntariado e busca incentivar o trabalho voluntário dentro de seu quadro funcional, permitindo a atuação dos colaboradores na transformação de suas comunidades. O Projeto Mãos Dadas BB – Voluntários já apoiou 14 edições de projetos de instituições que atuam com crianças, adolescentes e idosos, nos quais os funcionários ativos do BB exercem trabalho voluntário. Esta iniciativa está alinhada ao compromisso do BB com o desenvolvimento social e seu propósito de estar próximo e relevante na vida das pessoas. Os recursos repassados aos Fundos para a Infância e Adolescência (FIA) provêm da renúncia fiscal do Imposto de Renda Pessoa Jurídica.
Durante o evento, o prefeito em exercício Cloves Angeleli expressou sua gratidão ao Banco do Brasil pela parceria, ressaltando a importância do apoio para a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto. “Através do trabalho conjunto entre entidades privadas, como o Banco do Brasil, e instituições sociais, como a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Micheletto, é possível promover uma transformação real”, ressaltou Angeleli.
Além disso, estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal, Franciane Micheletto, a Secretária de Assistência Social e da Mulher, vereadora licenciada Elizandréia Pardinho, o Presidente do CMDCA, Aureni Pego, vice-presidente Susana Borella, o Diretor Administrativo do AHBMM Miguel Eduardo da Silva, o Conselheiro Gilmar Vieira de Paula, bem como o Psicólogo Ruan Belino de Oliveira, Rita de Cassia Ferreira Nunes Enfermeira que integra o projeto e Jully Catarin Michelon Chrusciak,Analista de Recursos Humanos.
Através desse tipo de parceria, é possível promover um impacto significativo e duradouro na sociedade, demonstrando o papel ativo das empresas na construção de um futuro mais justo e igualitário para todos.