Associação dos Feirantes de Toledo tem nova diretoria

Estimated reading time: 3 minutos
A (Afertol) está com nova diretoria. A assembleia foi realizada no dia 17 de março. Marlene Primão é a nova presidente da entidade por meio de eleição de chapa única. Produtora de peixe, Marlene e sua equipe querem dar continuidade nos trabalhos realizados pela gestão anterior.
“Neste momento não há muitas demandas na entidade; nós vamos manter o bom andamento dos trabalhos que o antigo presidente Nedio Perondi desempenhou com a equipe. O nosso propósito é que tenhamos a Feira do Produtor atraente e com produtos de qualidade para poder atender bem os nossos clientes”, comenta a presidente.
Nedio Perondi esteve à frente da Associação dos Feirantes de Toledo (Afertol) durante quatro anos. Para ele, a entidade era uma grande família. Mesmo com a mudança ele cita que vai acompanhar os trabalhos da Associação. “É claro que sempre estarei por perto para auxiliar”.
ATIVIDADES – Nos primeiros dias da gestão da Associação Marlene se atualizou da rotina, das demandas e da situação da produção dos alimentos que vão diretamente para as feiras. Ela pontua que nesse momento, os alimentos que estão em alta são as verduras folhosas, além de milho verde e mandioca. “Esses são os alimentos mais produzidos nessa época e com maior predominância nas feiras. Os preços estão bons e o cliente sabe que da qualidade dos alimentos que chegam fresquinhos direto do produtor”, acrescenta.
O período de estiagem do mês de março preocupou um pouco alguns produtores. Contudo, Marlene complementa que a maioria conta com estufas e sistema de irrigação. “Essas facilidades ajudam e deixam o produtor preparado se houver algum imprevisto do tempo”.
EQUIPE – Atualmente, são 56 feirantes cadastrados na Associação dos Feirantes de Toledo (Afertol). Uma parte deles tem a atividade de produção de alimentos como principal fonte de renda da família, outros como complemento do orçamento.
E para fazer parte da entidade e comercializar os produtos nas dez Feiras do Produtos existentes na sede e no interior, Marlene explica que é preciso fazer um cadastro, além de cumprir as exigências dos órgãos fiscalizadores do Município.
Entre hortaliças, frutas, proteínas, lanches, mel, pães e massas a presidente da Afertol salienta que as feiras também precisam de produtos diferentes, novidades no mercado local e com preço atrativo para todos os bolsos.
“Temos bastantes barracas de alimentos que atendem a demanda dos clientes, ,mas queremos apesentar produtos novos. Não temos barracas de artesanatos e tem procura por esses itens, também não temos temperos secos, plantas, entre outros. Essa é uma oportunidade de um empreender que tem novidades poder apresentar nas feiras também”, afirma.
A Feira do Produtor é realizada em vários bairros, com dias e horários alternados:
Terça-feira: Pancera e Gisele (13h30 até 20h);
Quarta-feira: Centro (14h até 21h)
Quinta-feira: Europa (13h30 até 20h) e Coopagro (13h30 até 21h)
Sexta-feira: Jardim Porto Alegre, Pioneira (14h até 21h) Vila Nova (16h até 21h)
Sábado de manhã: Vila Industrial (7h até 12h)
Sábado de tarde: Panorama (13h30 até 18h)
Da Redação
TOLEDO