Athletico empata com o Cerro Porteño no primeiro jogo dos Playoffs da Sul-Americana
Pelo primeiro jogo da fase de Playoffs das oitavas da Copa Sul-Americana, o Athletico visitou o Cerro Porteño, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai. O Furacão saiu atrás em gol marcado por Miguel Benítez, mas garantiu o resultado igual no segundo tempo, com Christian.
Atuando em casa, o Cerro Porteño se lançou ao ataque e teve a primeira boa chance. Aos sete minutos, Iturbe chegou pela direita e chutou, mas o goleiro Léo Linck espalmou e evitou o primeiro gol. A resposta do Athletico foi imediata. Após passe de Godoy para Julimar, o chute do atacante foi pra fora.
Com o jogo bastante aberto, o Cerro Porteño teve outra oportunidade aos 11 minutos. Iturbe teve liberdade e chutou forte, mas acabou carimbando a trave. Logo na sequência, Julimar recebeu, cortou para o meio e chutou para grande defesa de Jean, que evitou o primeiro do Furacão.
O jogo seguiu com chances para as duas equipes, até que o Cerro Porteño conseguiu sair em vantagem. Aos 32 minutos, após bola na área, Miguel Benítez chutou e não deu chances de defesa para Léo Linck: Cerro Porteño 1 a 0.
O time paraguaio ainda perdeu o goleiro Jean no primeiro tempo. Após dividida com Di Yorio, o goleiro ficou sentindo dores na coxa e precisou sair da partida: Martín Arias entrou. Já ao final da primeira etapa, Churín teve a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas acabou chutando por cima do gol.
Para o segundo tempo, o Athletico voltou com Christian no lugar de Julimar. Precisando pelo menos empatar, o Furacão se lançou ao ataque, enquanto o Cerro Poteño pouco chegava. No entanto, o começo do segundo tempo não teve tantas oportunidades como no começo do primeiro.
Assim, Martín Varini apostou em mais duas mudnaças no Athletico: Canobbio e Pablo nos lugares de Zapelli e Cuello. O Cerro também mexeu e uma das alternativas foi o brasileiro Francisco da Costa. No entanto, quem marcou foi o Furacão. Canobbio fez jogada e cruzou para Christian chegar batendo e deixar tudo igual: 1 a 1.
O Athletico ainda teve a chance de virar aos 31, quando Canobbio recebeu de Fernandinho, invadiu a área e foi derrubado: pênalti. O próprio Fernandinho foi para a cobrança, mandou no canto, mas o goleiro Arias defendeu e garantiu o placar empatado. Sem mais grandes oportunidades, o jogo terminou mesmo em igualdade.
O segundo jogo entre as equipes e que vai definir a vaga nas oitavas acontece na próxima quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena. Quem vencer vai garantir classificação e, em caso de novo empate, a disputa vai para as penalidades.