Atleta de Toledo vai integrar a seleção do Brasil nos Jogos Sul Americanos no Paraguai

A toledana Isabella Ansolin, filha do treinador Pato, é jogadora de handebol e está na lista de jogadoras convocadas pela Confederação Brasileira para integrar a seleção brasileira Adulta Feminina de Handebol nos Jogos Sul Americanos. Atualmente, a atleta defende as cores das equipes de Concórdia – SC (Liga Hand Feminina), Sarandi – PR (Liga Nacional de Handebol – Cbhb) e Toledo (Jogos Abertos do Paraná).

Isabella conta que participou de todas as categorias de base da seleção brasileira e a primeira convocação para a seleção adulta aconteceu em 2014. “Atuo como armadora central e receber a convocação foi uma surpresa muito boa. Eu estava competindo por convite de algumas equipes e porque amo estar em quadra”.

A atleta revela que retomou aos treinamentos em uma equipe profissional. “Estou muito contente com essa notícia. Eu respiro handebol desde criança e foi esse esporte que auxiliou na construção de tudo o que tenho hoje. Eu me formei, porque tive bolsa 100% na faculdade (isso graças ao handebol) assim como fiz uma pós-graduação”.

De acordo com Isabella, por meio do handebol, teve a oportunidade de conhecer diversos estados e países. “Além disso, o meu ciclo de amizade é muito grande. A minha vida sempre respirou handebol”.

O COMEÇO – A atleta começou a jogar com nove anos quando ainda estudava no Colégio Incomar com a professora Jussara Cardoso. Isabella passou a treinar nas categorias de base de Toledo aos dez anos com o incentivo da família. “O meu pai já foi o meu técnico. Foi algo tranquilo e muito bom. É legal dividir a quadra com a minha família”.

No ano de 2009, a atleta passou a atuar na equipe de Cianorte. Um ano depois, no time de Concórdia (SC), onde ficou até 2016. Em 2017, Isabella jogou no país de Azerbaijão. Nos anos de 2018 e 2019, defendeu as cores do município de Maringá e em 2020 as de Cascavel. No ano passado, Isabella decidiu se afastar das quadras e foi morar no Rio Grande Sul. “Atuo com as equipes que me convidam”, enfatiza Isabella.

PROGRAMAÇÃO – Os jogos Sul Americanos acontecem em Assuncion, no Paraguai, entre os dias 5 e 11 de outubro. A atleta destaca que os treinamentos físicos acontecem em Concórdia. No dia 1º de outubro, a jogadora se apresenta em São Paulo para uma sequência de treinamento com a seleção. Já no dia 4, a equipe viaja para o Paraguai.

Isabella destaca que são meninas de todo o Brasil e a escalação dependerá do entrosamento de cada atleta. “Eu tenho 30 anos e sou instrutora de pilates. Resido na cidade de Carlos Barbosa na Serra Gaúcha. É o segundo ano que moro no Rio Grande do Sul e o handebol de Toledo fez parte de toda a minha formação. Gostaria que tivesse mais incentivo para o esporte, pois ele transforma vidas. Se houvesse incentivo maior no esporte, certamente, a sociedade seria melhor”.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.