Atlético-MG e San Lorenzo ficam no empate pelas oitavas da Libertadores

O Atlético-MG foi a Argentina para enfrentar o San Lorenzo pelo jogo de ida das oitavas-de-final da Copa Conmebol Libertadores da América nesta terça-feira (13) e empatou em 1 a 1, no El Nuevo Gasómetro, o estádio Pedro Bidegain. Os gols da partida foram marcados por Alexis Cuello aos 17 minutos do primeiro tempo para o time argentino e Paulinho aos 13 da segunda etapa empatou para os visitantes.

Ainda com a ausência de Hulk, Gabriel Milito promoveu a escalação do recém chegado Deyverson e a volta de Bernard aos titulares do Galo. Com o empate, Gabriel Milito mantém o bom retrospecto contra o time argentino, contra o qual nunca perdeu no estádio Pedro Bidegain, tanto como jogador, quanto como treinador.

PRIMEIRO TEMPO

O Atlético-MG começou a partida pressionando o adversário com as linhas altas e tentando jogadas pelos lados do campo. Logo no início do primeiro tempo, após uma triangulação entre Paulinho, Scarpa e Deyverson, o centroavante fez o pivô e deixou Paulinho em ótima posição de campo, dentro da área adversária. Paulinho, no entanto, finalizou em cima do goleiro do San Lorenzo.

O Galo tinha mais a posse da bola e controlava as ações do jogo, mas em um erro na saída de bola do volante Fausto Vera, Remedi roubou a bola e acionou Reali pelo lado esquerdo do ataque. Ele avançou e finalizou sobre o gol atleticano.

O jogo seguia o mesmo ritmo, o Atlético-MG tinha a bola mas vacilava na saída de bola. Saravia tentou acionar Paulinho pelo lado direito de defesa, mas Reali interceptou a bola. Ele escapou pelo lado esquerdo do ataque, e cruzou para dentro da área. Cuello sozinho dentro da área cabeceou para abrir o marcador no estádio Pedro Bidegain, 1 a 0 para o San Lorenzo.

O Atlético-MG embora continuasse com mais posse de bola, não conseguia transformar esse domínio em efetividade ou criação de jogadas. O San Lorenzo manteve a postura reativa e tentou converter contra-ataques em chances de gol, mas também não teve sucesso. Assim, a primeira etapa acabou sem mais movimentações no placar.

SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o treinador atleticano, Gabriel Milito, não fez alterações no time que começou a partida. O Galo precisava buscar o resultado, mas encontrava o San Lorenzo melhor postado defensivamente, sabendo ocupar os espaços e aproveitar os contra-golpes.

Aos cinco minutos do segundo tempo, numa bola presa após cobrança de lateral na linha de fundo atleticana, Reali fez uma bela jogada passando pela marcação, cortando para o meio da área e finalizando de perna esquerda sobre o gol.

Aos 13 minutos, o Atlético-MG cobrou lateral no campo ofensivo. A bola chegou para Fausto Vera que de bate-pronto chutou de perna direita de fora da área. Em um chute improvável do volante atleticano, Altamirano não segurou a bola, e, no rebote, Paulinho finalizou para empatar a partida. O sexto gol de Paulinho na competição nesta temporada, além de recolocar o time mineiro na partida, é também o gol de número 200 do Atlético-MG em partidas da Copa Libertadores da América.

Após o gol, o Atlético-MG cresceu na partida. Aos 21 da segunda etapa, Gustavo Scarpa avançou pelo lado direito e rolou a bola para a entrada da área. O volante Otávio pisou no ataque e finalizou de fora para a defesa do goleiro do San Lorenzo.

A partir daí o jogo perdeu o ritmo. Mesmo que o treinador atleticano tenha promovido quatro alterações na segunda etapa, elas não foram suficientes para fazer com que o time mineiro virasse a partida. Com a perda de consistência e sem a criação de chances para os dois times, o empate persistiu.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Com o empate, o Atlético-MG precisa vencer a segunda partida do confronto para avançar às quartas-de-final da competição. O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (20), na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 21h30. Agora, o time mineiro volta às atenções para o Campeonato Brasileiro e recebe o Cuiabá pela vigésima terceira rodada da competição, também na Arena MRV, no próximo sábado, às 16 horas, horário de Brasília.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.