Atlético-MG vence o São Paulo na Arena MRV e respira no Brasileirão
O Atlético-MG recebeu e venceu o São Paulo por 2×1 nesta quinta-feira (11). A partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro foi disputada na Arena MRV e contou com os gols de Vargas e Paulinho para os mandantes, enquanto Lucas descontou para o Tricolor.
+ Fausto Vera deve jogar pelo Galo
INÍCIO FULMINANTE
O duelo começou muito equilibrado e com velocidade nos ataques de ambas as equipes. O Galo abriu os trabalhos para tentar fazer valer o fator casa. Arana e Hulk se destacaram nos primeiros minutos e foi do atacante o chute que encaminhou a festa da torcida. Em cobrança de falta de Hulk aos 13 minutos, Rafael deu rebote e Vargas fez o gol que abriu o placar.
RESPOSTA RÁPIDA
Atrás do placar, o São Paulo não perdeu tempo e também partiu para o ataque. O elenco de Zubeldía, técnico que havia acabado de tomar cartão por reclamação, lutou até o fim em lance aos 18 minutos e foi recompensado. Em bate-rebate na área do Atlético, a bola ficou com Lucas e o atacante aproveitou a chance para marcar o gol que deu ainda mais emoção à partida.
MUITAS CHANCES
Atlético e São Paulo trocaram lances de perigo até o intervalo e tentavam sair em vantagem. O tricolor apostou nos contra-ataques e viu Ferreirinha ser parado em Matheus Mendes em uma situacao cara a cara com o goleiro aos 23 minutos. Mais tarde, Scarpa respondeu de fora da área, animou a Arena e obrigou Rafael a voar para salvar a jogada. O meia do Galo criou a jogada do gol aos 47 minutos da primeira etapa. Após mais um chute de fora, Paulinho se infiltrou no meio da zaga visitante e empurrou a bola para as redes para fazer 2×1 no placar. O São Paulo reclamou de toque de mão, mas o VAR validou o tento.
AGRESSÃO
Na volta do descanso, o jogo diminuiu de ritmo até o zagueiro Alan Franco perder a cabeça e ser expulso. O atleta do São Paulo deu um pisão duríssimo em Otávio e, após revisão no VAR aos 14 minutos do segundo tempo, levou o cartão vermelho.
CONTROLE
O Atlético aproveitou o lance para administrar a partida e minimizar as situações de perigo na defesa. Na parte ofensiva, pouco fez para ampliar o placar e não criou tantas oportunidades. O São Paulo, por sua vez, ainda se aventurou no setor ofensivo, mas não teve sucesso e acabou derrotado.
AGENDA
Pressionado por resultados ruins nos jogos anteriores, o Atlético finalmente conquistou uma vitória atuando em casa. Agora, visita o Juventude na próxima terça-feira (16). Por outro lado, o São Paulo freou uma sequência de três vitórias e volta suas atenções ao Grêmio. Os tricolores duelam na quarta-feira (17).