Autor de atropelamento é identificado e preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil conseguiu identificar e prender o autor do atropelamento ocorrido no último dia 5 de junho, no Jardim Coopagro em Toledo, que resultou na morte de uma mulher. Ela atravessava na faixa de pedestres quando foi acertada em cheio por um veículo em altíssima velocidade.
Relembre o caso
E a participação de testemunhas foi fundamental para elucidar o atropelamento, na avaliação do delegado Fabio Freire. “Quero agradecer a população de Toledo que por meio do 190 realizou a denúncia de onde o veículo envolvido no atropelamento estava”, comentou ele em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (18).
A partir daí começou o trabalho de investigação com agentes da P2, o serviço reservado da Polícia Militar, policiais civis do Setor de Homicídios da 20ª Subdivisão Policial e da Polícia Penal. Isso porque foi através do monitoramento da tornozeleira eletrônica do acusado que se determinou alguns pontos para determinar seu envolvimento no caso de atropelamento.
O delegado Fabio Freire destacou que o jovem negou ter sido o autor do crime, entretanto, o carro localizado apresentava danos e vestígios de cabelo e sangue. Além disso, através do extrato de monitoramento da tornolezeira, foi possível apontar que o acusado bebeu antes de dirigir e estava no horário e local onde o atropelamento aconteceu.
Ele segue preso e foi indiciado pelo crime de homicídio por dolo eventual – quando se assume o risco de matar alguém. Além disso, deverá responder por omissão de socorro; por fraude processual, em razão de ter escondido o veículo do que estava envolvido no crime e por ter escondido também as placas de identificação deste veículo; também por dirigir embriagado; e ainda trafegar numa velocidade incompatível com a via.
Somadas as penas podem chegar a 26 anos de prisão.
Mais detalhes na versão impressa do JORNAL DO OESTE