Falta de quórum: Audiência de Prestação de Contas do Poder Executivo é adiada

Por falta de quórum – participação dos membros da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO) – foi adiada a Audiência Pública à Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2024 do Poder Executivo. O encontro estava marcado para às 9h da manhã de sexta-feira (21) no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Toledo.
O prefeito de Toledo Mario Costenaro esteve presente no local para realizar a apresentação. Contudo, apenas o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento o vereador Valdomiro Bozó, e um dos membros da Comissão o vereador Jairo Cerbarro, estiveram presentes. Não comparecem o vice-presidente da CFO o vereador Dudu Barbosa, o secretário o vereador Roberto Souza e o membro Jozimar Polasso.
O presidente da Comissão o vereador Valdomiro Bozó explica que para ter quórum é precisa ter no mínimo a presença de três membros. Ele relata que o poder executivo apresentou – na data de 11 de fevereiro – que a Audiência Pública à Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2024 do Poder Executivo seria no dia 21 de fevereiro às 9h.
Em relação a ausência dos vereadores integrantes da Comissão, Bozó pontua que envolve o comprometimento. “O compromisso é de todos e cabe a cada um avisar, caso não consiga. Não tem um limite de ausências justificáveis. O limite é o compromisso com o executivo e a população”, destaca.
NOVA DATA – “Estamos aqui com nossa responsabilidade, nossa equipe cumprindo o que nos cabe. Diante da agenda que teremos em Curitiba, a nova data para a realização dessa Audiência Pública à Prestação de Contas do 3º Quadrimestre de 2024 será na próxima terça-feira (25) às 15h”, comenta o prefeito de Toledo Mario Costenaro.
OBJETIVO – O objetivo da audiência é demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais do Terceiro Quadrimestre de 2024, em Audiência Pública conforme disposto no § 4º do artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Da Redação
TOLEDO