Audiência nesta sexta-feira vai debater semana contra homofobia

Nesta sexta-feira (18), a partir das 18h, será realizada na Câmara Municipal de Toledo uma audiência pública para debater sobre a possível implantação da Semana Municipal da Luta Contra a LGBTQI+Fobia. A proposta foi apresentada pelo vereador Juliano Alves (PT). Em visita ao JORNAL DO OESTE, o vereador Professor Oseias (PP), presidente da Comissão de Educação, afirmou estar tranquilo em relação ao debate, apesar de toda polêmica em torno do assunto desde que foi apresentado.

“Não tenho medo da discussão e tenho meus princípios”, comentou ele ao justificar porque deu sequência à discussão, apesar da pressão sofrida para retirar de pauta ou então repassar a decisão para a presidência da Câmara. Oseias justifica ao citar outras audiências solicitadas à Comissão de Educação “e que foram levadas adiante. Por que não também levar adiante esse tema”, questionou o vereador ao reforçar o convite para a população participar da audiência na noite de hoje.

Segundo Professor Oseias, a audiência pública é o momento correto para o debate de ideias, “é o momento do vereador mais ouvir do que falar e analisar se é pertinente ou não aprovar essa proposta”. Na opinião do vereador, essa polêmica toda começou quando alguns áudios foram espalhados pela cidade insinuando que já se estaria votando um projeto de lei ou então que seria já uma proposta a ser implantada pela Prefeitura de Toledo. “Não é nada disso. É apenas uma proposta sobre um tema conflitante”, reconhece Oseias, reforçando que nada está sendo aprovado.

Ainda de acordo com ele, a audiência é o momento de mostrar à sociedade e dar a oportunidade dela própria decidir sobre o que deseja ou não. “A população precisa vir a campo e dar sua opinião. Nós, vereadores, somos pagos para votar este e outros assuntos”, comentou.

LEGALIDADE – Oseias comentou ainda que a proposta de realizar a audiência pública sugerida pelo colega Juliano Alves, atendeu todos os preceitos legais previstos no Regimento Interno, “portanto, não poderia cercear o direito do vereador em propor a realização deste encontro. É legal e não seria justo se eu não acatasse”, frisou enquanto presidente da Comissão de Educação da Câmara.

Professor Oseias disse estar bastante tranquilo quanto ao debate e que se manterá fiel aos seus ideais. “Não tenho medo. Tenho meus princípios e votarei de acordo com eles quando e se for necessário”, acrescentou o vereador ao destacar que é preciso respeitar o ser humano.

ORGANIZAÇÃO – Para evitar ainda mais problemas, Oseias adiantou que haverá inscrição prévia para quem quiser se manifestar. Mas serão apenas 5 pessoas a favor da proposta e 5 contrárias, “para que possamos ter uma melhor organização da audiência pública”. Cada pessoa inscrita, explicou ele, terá até 2 minutos para expor suas ideais, enquanto cada vereador terá até 5 minutos para isso. Também será aberta a palavra às autoridades convidadas. O deputado estadual Professor Lemos (PT) já confirmou presença na audiência desta noite. “A Câmara é o reflexo da sociedade que temos”, resumiu Professor Oseias.

Da Redação

TOLEDO

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.