Autor do feminicídio em Ouro Verde do Oeste está foragido
A Polícia Civil está na captura do autor de um femincídio na última sexta-feira em Ouro Verde do Oeste. O delegado Rodrigo Baptista Santos, responsável pela investigação, acredita que o autor deverá se apresentar ainda nesta segunda-feira (29) na 20ª Subdivisão Policial em Toledo.
O autor do feminicídio é um homem de 28 anos que matou a esposa, de 27. A irmã da vítima, de apenas 18 anos, testemunhou a briga entre o casal e tentou impedir o crime, mas o homem, por ser mais alto, esfaqueou a esposa na cabeça duas vezes.
“A nossa equipe da homicídios atendeu o local. Infelizmente, um ato covarde por um motivo banal”, comentou o delegado. O motivo do crime seria uma discussão pelo uso do carro do casal que estava se separando. As malas do homem, autor do feminicídio, estavam prontas e ficaram ao lado do local onde a mulher foi esfaqueada.
“Ele (o autor do feminicídio) andava sempre com uma faca. Ele trabalha numa fazenda, então ele sempre estava portando uma faca. E aí, na discussão, ele acabou por desferir a gente acredita que duas facadas na cabeça da vítima. Foi uma cena com muito sangue no local”, relatou o doutor Rodrigo Baptista Santos.
FUGA
As três crianças, filhos do casal, estavam dormindo na residência na hora do crime. Após o crime o homem fugiu no carro da família e teria se escondido numa área de mata na fazenda onde trabalha.
“O autor do feminicídio está foragido desde então e agora nós vamos fazer a nossa parte formal. Nossa equipe inclusive está colhendo informações das testemunhas para que a gente possa dar encaminhamento ao inquérito policial”, acrescentou o delegado.
O casal tinha três filhos menores de idade, agora sob a guarda dos avós.
Márcio Pimentel
Da Redação
TOLEDO