“Bake Off Brasil” estreia nona temporada com provas inéditas neste sábado (12)

Preparem as batedeiras e liguem os fornos: “Bake Off Brasil – Mão na Massa“, o programa mais açucarado da televisão brasileira, está de volta para a sua nona temporada. Com direção de Marcelo Kestenbaum, a batalha que vai revelar o Melhor Confeiteiro Amador do Brasil” estreia no SBT neste sábado, dia 12 de agosto, às 22h30.

Já no Discovery Home & Health, o programa vai ao ar sexta, 18 de agosto, às 22h. Vale lembrar que Great Bake Off é um formato criado pela Love Productions, licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited, sendo sucesso em todo mundo, sendo a versão brasileira uma coprodução entre o SBT e o Discovery Home & Health.

Foram selecionados 18 participantes de todas as partes do país, que vão disputar desafios inéditos, de dar água na boca, sob o comando da doce apresentadora Nadja Haddad, que declara: “são 18 participantes, cada um com a sua habilidade, personalidade, talento. Mas apenas um vai sair com o título“.

Munidos de muito talento, técnica e coragem, eles irão encarar desafios capazes de fazerem até os mais experientes tremerem na base. Além disso, esta temporada tem uma novidade saindo do forno: juntamente com as provas Criativa e Técnica, uma prova “Assinatura” vai pegar todos os confeiteiros de surpresa. Nesse desafio, cada competidor precisa dar o seu toque especial aos doces mais tradicionais da confeitaria.

Mas para vencer, eles vão precisar conquistar dois exigentes jurados de alta patente: a chef confeiteira Beca Milano e o chef italiano Giuseppe Gerundino. “Essa tenda é mágica, porque aqui dentro vocês terão a chance de explorar sua criatividade, descobrir novas técnicas e sabores. O que desejo é que vocês aproveitem ao máximo cada momento e que tenham muita sorte, inspiração e coragem para mostrar ao Brasil o talento que transborda em vocês“, declara Beca.

É muito bom estar de volta nessa tenda. Estou muito emocionado. Hoje vocês começam a escrever uma nova história na vida de vocês. Nesse capítulo, queremos conhecer vocês através dos seus dons. Sejam ousados e, principalmente, vivam cada momento de maneira intensa“, reforça Giuseppe.

Na estreia, os 18 participantes vão ter que mostrar todas as suas qualidades e habilidades na prova criativa “Bolo Personalidade“. Eles deverão preparar receitas em formato padrão – podendo o bolo ser redondo ou quadrado – que tragam expressões, ou seja, precisam ter na decoração olhos, nariz, boca, braços, juntamente com elementos que traduzam a personalidade de cada competidor. Os sabores também precisam contar uma ‘história’ para que o bolo se torne um ‘cartão de visitas’.

Na prova técnica, eles deverão ter muita atenção para replicar com perfeição o “Bolo Bake Off“, internamente composto por duas camadas de massa de farinha de amoras, com recheios de creme de nata e calda de amoras com licor de cassis. Na lateral, a mesma massa de farinha de amoras com finalização de uma faixa de chocolate branco trazendo o desenho da tenda do programa. No topo, uma cobertura de geleia de frutas vermelhas e decorações em chocolate e frutas vermelhas frescas.

Em cada episódio um competidor é eliminado e um recebe o título de Mestre Confeiteiro. Ao final do reality, o melhor competidor vai levar para casa o troféu, o título de “Melhor Confeiteiro Amador do Brasil” e o tão cobiçado avental preto. Além disso, o campeão da temporada ganhará uma experiência inesquecível proporcionada pelo CEO da Cacau Show, Alê Costa,em uma viagem para a Bélgica para conhecer o país dos melhores chocolates da Europa.

Conheça os participantes desta temporada:

Sobre o SBT

Em 19 de agosto de 1981, foi inaugurado o Sistema Brasileiro de Televisão. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 199 milhões de telespectadores e 67 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo país, com 24 horas de programação diversificada, com participação de 10% na Grande São Paulo e 9% no Brasil. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000m² com 74.000m² de área construída. Conta com oito estúdios, somando uma área de mais de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é sucesso consolidado em programas de auditório, referência na produção de conteúdo infanto-juvenil, conta com jornalismo imparcial e de credibilidade, além de apostar no digital, com conteúdos exclusivos.

Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics – Dados Domiciliares – (Shr%) – Grande São Paulo e Regiões Metropolitanas (15 Praças) – 24 Horas – Jan a Dez/22 / Atlas de Cobertura SBT Nov/2022.

Sobre o Discovery Home & Health

O Discovery Home & Health reúne o mais variado conteúdo de estilo de vida na América Latina, com uma programação que abrange relacionamentos, moda, casa, cozinha e saúde. Celebra a espontaneidade da mulher latino-americana com uma perspectiva leve, real e positiva. Lançado em 2000, está disponível na América Latina em português e espanhol.

©2023 Warner Bros. Discovery. Discovery Home & Health e seu logotipo são marcas da Warner Bros. Discovery.  Todos os direitos reservados.

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT  

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.