Balenário em Itaipulândia é cenário para Operação Paraná III do Exército Brasileiro

A beleza do Balneário Jacutinga, em Itaipulândia, irá servir de cenário para a maior operação internacional de ajuda humanitária promovida pelos exércitos de 15 países americanos. A Operação Paraná III é um exercício com mais de 100 simulações de desastres naturais e ambientais, realizadas em oito pontos da região.

Serão 1.700 militares brasileiros distribuídos entre Itaipulândia, Missal, São Miguel do Iguaçu, Foz do Iguaçu, Dom Armando, Moreninha, Medianeira e Santa Helena. Além disso, o evento recebe 125 militares estrangeiros avaliadores e observadores dos seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Estados Unidos, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana e Uruguai.

A estrutura irá contar com 48 blindados, 13 embarcações e 4 helicópteros. A Operação Paraná III objetiva a manutenção da segurança nacional e o aprimoramento das capacidades de defesa do país, e se estenderá até 22 de agosto. As ações reforçam o compromisso do Exército Brasileiro em assegurar a soberania do país, além de contribuir para a preparação das tropas em situações de defesa e proteção da nação.

Nesta sexta-feira (04), a prefeita Cleide Prates, visitou o local com o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Heindrickson e comentou: “Itaipulândia lidera nos cenários de inovação, tecnologia e desenvolvimento social. É uma honra fazer parte da Operação Paraná III. Nosso Município se orgulho em servir ao Exército Brasileiro”.

...
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.